Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13)

Ir para baixo

VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13) Empty VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13)

Mensagem por vlladmin Qui 07 Nov 2013, 07:34

VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13) 6RUm9xj
PAVILHÃO DA VANGUARDA DA LUTA LIVRE, LISBOA

COMBATE PRINCIPAL DA NOITE

ALBERTO VALENTE vs. ROB ESTE - COMBATE DE JAULA


*****

MARCOS SANTOS & PHILLIP HUNT vs. MOORE SD & CAIM EZEQUIEL
YURI PETROV vs. ???
MICHEL-BAPTISTE BANGALTER vs. MIKE ORZAN
vlladmin
vlladmin

Número de Mensagens : 511
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13) Empty Re: VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13)

Mensagem por vlladmin Qui 14 Nov 2013, 07:01

A imagem foca a zona de bastidores numa zona extremamente escura. Nisto temos um vislumbre duma figura, também ela de propriedades sombrias. Esta vai andando de um lado para o outro, sempre com o mesmo cenário de escuridão.

???: Não sou um menino pequenino, não andei à espera e, perdoem-me todas as criaturas, mas nunca fui paciente. Não sou, certamente não serei. E é elementar, hoje ele volta. Ele volta com a frustração e com a ojeriza do comboio ter continuado a andar. Manteve-se em movimento e ninguém mo abrandou por mim. Não, antes pelo contrário, fizeram força para este continuar a movimentar-se com maior velocidade e intensidade. E há algo que eu não entendo.

Pausa deste estranho indivíduo.

???: É medo, é odio, eu entendo. Não entendo o porquê. Ou não entendia. Porque hoje tudo se irá tornar mais claro e transparente. O sangue, apenas esse, continuará vermelho.

A imagem começa a desvanecer.

*****

Um vídeo com vários minutos é emitido. Este destaca os acontecimentos mais relevantes na última edição da Vanguarda, a trinta. Começa com o destaque à vitória de Delmar e Eustass contra a equipa de Marcos Santos e Hunt, uma nova dupla que quase venceu os Parceiros de Guerra. A imagem segue para o ringue onde Darren Keane derrotou com clareza Sogun Madden, deixando-o extremamente mal tratado. Yuri Petrov quase conseguiu, mas acabou injustamente derrotado por Diogo Lourenço numa batalha a valer o título da Vanguarda. O misterioso Verme fez a sua estreia na Vanguarda da Luta Livre, deixando muitos assustados e outros boquiabertos depois da sua vitória sobre um dos homens mais duros da federação, Henrique Coelho. Para finalizar houve muita controvérsia e o título Supremo ficou, imagine-se, vago. Aníbal Fragas e Vinícius Nunes terminaram a Vanguarda estatelados no tapete depois duma luta não sancionada que os levou a pontos extremos.


Fogo de artifício no pavilhão da Vanguarda da Luta Livre! O fogo de artifício espalha-se pela zona superior da rampa de acesso ao ringue onde quatro combates irão realizar-se à moda da Vanguarda! O público reage muito bem a esta pequena introdução, momentos após um misterioso segmento na zona de bastidores do pavilhão! Inicia-se agora a Vanguarda trinta e um!

Luís Barreira: Olá, muito boa noite a todos os telespectadores da RTP2 e a quem nos vê diretamente do Luxemburgo! Estamos como habitual em direto do seu televisor, trazendo para todos vós mais um evento da categoria natureza da federação, a Vanguarda trinta e um! Tenho aqui ao meu lado o meu aprendiz nos comentários, Diogo Beja!

Diogo Beja: Ignorando qualquer tipo de comentários do senhor ao meu lado, uma boa noite a todos os telespectadores da Vanguarda da Luta Livre! A fasquia está alta e prometemos hoje mais um grande evento para deitar a casa abaixo depois daquilo que foi a Vanguarda trinta.

Luís Barreira: E falando nesse memorável evento da nossa federação há que dizer que o seu final foi fantástico, uma autêntica delícia! Reinou a justiça na decisão de Augusto Lousada, deixando o título Supremo vago por razões plausíveis.

Diogo Beja: Tivemos um evento memorável na semana passada com um final que para muitos deixou muito a desejar, é certo. Eu próprio não compreendo a cem por cento o que aconteceu na semana passada. Porém há vozes da razão, como tu, que chamam à atenção dos cépticos. Nesta semana os comentários mais sonantes dizem que o título fora das mãos de Vinícius Nunes é o melhor para a federação. Não vejo qualquer razão nisso.

Luís Barreira: É justo e promove a competição, assim como as audiências!

A imagem muda de câmara e vemos a plateia bastante animada, sendo que ainda existe muito barulho sobre o que se sucedeu no final da Vanguarda trinta, um dos eventos referência da federação.


*****

As imagens mostram Augusto Lousada no seu escritório, passando os olhos por um molho de papéis que tem na mão.

Augusto Lousada: É pá, este russo...

Ouve-se um par de batidas na porta do escritório.

Augusto Lousada (sem tirar os olhos dos papéis): Entre, entre.

Surge então Eduardo Santos, o ex-lutador e actual backstage worker da VLL.

Eduardo Santos: Boa noite, Senhor Lousada.

Lousada levanta agora os olhos dos papéis e olha para Eduardo Santos, reparando que também ele tem uma folha.

Augusto Lousada: Eduardo, que bom ver-te. Isso é o que te pedi?

Eduardo Santos: Sim senhor.

Santos passa a folha ao superior, que a lê de imediato com um ar muito atento. Quando se aproxima do fim da leitura os seus olhos ficam absolutamente esbugalhados.

Augusto Lousada (num tom entusiasmado): Isto é verdadeiramente impressionante, Eduardo. Admito que não fazia ideia disto...

Eduardo Santos: É verdade senhor, também acho impressionante.

Augusto Lousada: As audiências que este tipo tem dado desde que voltou da sua lesão são incríveis. Os seus vídeos prendem o público à televisão e batem o recorde de visualizações online, os combates em que participa estão sempre nos mais vistos, isto é magnífico. E a verdade é que o russo tem talento.

Eduardo Santos confirma com a cabeça.

Eduardo Santos: E não é pouco.

Lousada encosta-se na cadeira com um ar reflexivo.

Augusto Lousada: Se tivesse ouro à cintura, só teríamos a ganhar. Tirando toda a situação que criei à volta do Fragas e do Título Supremo é ele quem tem dado mais audiências à VLL. Com o Título da Vanguarda elas poderiam atingir um novo pico...Eduardo, o que achas de lhe dar uma desforra contra o Diogo Lourenço na Vanguarda 32?

Eduardo Santos: Parece-me bem, senhor, mas...

Augusto Lousada (interrompendo Eduardo Santos): Mas não parece justo, não é assim? Depois de, por exemplo, o Andrade não ter tido a sua desforra pelo Título iria parecer estranho o Yuri ter mais uma oportunidade depois de já ter sido derrotado.

Eduardo Santos: Exactamente, senhor, era o que ia dizer.

Augusto Lousada (com um tom falsamente sincero): E eu quero ser justo, afinal de contas...

Lousada volta a recostar-se na cadeira com um ar reflexivo. Poucos segundos depois estala os dedos.

Augusto Lousada (com um sorriso rasgado): Já sei. Um último combate. Se o Yuri perder não volta a combater pelo Título da Vanguarda contra o Diogo Lourenço. Parece mais justo, não parece? Um tudo ou nada, afinal o miúdo também se quer livrar do russo de vez. E com uma estipulação assim ainda mais gente vai querer ver o combate. Que te parece Eduardo, é justo? Achas que o russo ganha?

Eduardo Santos (também ele com um sorriso): Sim senhor, parece-me mais justo. E sinceramente custa-me a crer que o Petrov perca mais uma oportunidade.

A imagem desvanece.
vlladmin
vlladmin

Número de Mensagens : 511
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13) Empty Re: VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13)

Mensagem por vlladmin Qui 14 Nov 2013, 07:03

Pedro Lombarda está nos bastidores ao lado de Vinícius Nunes, este estava com uma expressão mais abatida, não tão feliz ou confiante como nos tempos de campeão supremo, algo de perdido existia no brasileiro.

Pedro Lombarda: Vinícius, estamos aqui para falar sobre a perda do título supremo por sua parte, ainda achas que não mereces ser novamente campeão supremo?

Vinícius Nunes: Sinceramente eu não sei, agi de maneira infantil ao não defender o meu cinturão e caí na armadilha do Lousada, não sei se mereço ser campeão supremo, mas sei que Aníbal Fragas não merece, muito por ele ter se vendido e sei que Bangalter não merece por ele agir dessa maneira com o Lucas e os Deluxe SAD.

Lombarda: Como pretendes voltar ao caminho do título que está atualmente vago?

Vinícius: Me renovando, queria apresentar a minha agente, minha noiva Maria Soares, ela vai me representar nas negociações de lutas e cuidará da minha carreira no que diz respeito ao que passa fora do ringue, ela não deixará que eu tome decisões erradas como foi na Vanguarda trinta.

A câmara abre com Maria do lado de Vinícius, a mesma estava de vestido preto, brilhos nos lábios e cabelos soltos.

Lombarda: Sei, já tinha visto o vídeo onde ela falava disso... Maria, serás uma espécie de Al Valente para o Vinícius, apesar das óbvias diferenças?

Maria: Totalmente diferente, ao contrário de Alexandra Valente, não irei acompanhar o Vinícius nas lutas, sei que ele pode se virar no ringue, vou apenas cuidar da parte administrativa da carreira dele e não deixar que ele aja por impulso como foi no Vangugarda trinta.

Lombarda: Vinícius, tu podes ter perdido o título, mas protagonizaste uma das maiores rixas de sempre da Vanguarda e conseguiu sair por cima, como descreves aquela ação contra o Fragas no programa anterior?

Vinícius (com olhar mais intenso): Vingança, sei que não é o melhor sentimento, mas ele merecia depois de tudo, mas quero mais, não vou deixar ele ser campeão supremo, sei que no fundo ele quer isso, apesar de não admitir, e não vou deixar que um vendido seja o campeão.

Lombarda: Sobre a sua carta onde diz que o seu único foco no atual é o wrestling, quando tomaste essa decisão de abrir mão do controlo das suas empresas?

Vinícius: Bem, muitos pensam que foram por causa dos ataques do Aníbal Fragas, mas antes de voltar para o Brasil, o meu primo Antonio Andrade...

Vinícius hesitou porque Darren Keane surgiu quase do nada, olhando para Vinícius. Lombarda aproveitou a deixa para se afastar.

Darren Keane: Tu és mole, rapazola! Não defendeste o título Supremo como deveria ser e agora trazes uma babá, ne, sei como eras campeão.

Vinícius (olhando fixamente para Keane): Ousadia tens muita, se me achas mole, por que não comprovas no ringue?

Keane encara Vinícius sem piscar, o clima esta tenso.

Vinícius: Que tal na semana que vem? Vanguarda 32? Vinícius Nunes vs Darren Keane?

Keane sorri, olha fixamente para Maria tentando intimidá-la, volta depois a olhar para Vinícius.

Keane (sorrindo): Por mim está feito.

Depois disso Keane sai de cena, deixando Vinícius e Maria conversando sobre essa contenda. Maria parecia repreender Vinícius pela atitude intempestiva do ex-campeão supremo. A imagem desvanece.

*****

A câmara fixa volta a focar o ringue. A câmara foca a mesa de comentadores.

Luís: E, mesmo depois desta noite de grande ação, ainda se continua a falar da Vanguarda trinta! É verdade, é neste momento o assunto mais falado no twitter em Portugal mesmo ao lado de... #Vanguarda31.

Beja: E está na hora de ler alguns dos tweets e mensagens no facebook oficial da Vanguarda da Luta Livre. Via twitter, o @andrefernandes131 diz-nos que "Vinícius Nunes contra Darren Keane é quase um combate sonho", enquanto que também no twitter oficial de @FredericoDeQueirosVLL pode-se ler: "tenho fé em Rob Este para alcançar a vitória mais logo, como antigo e dedicado estudante da Academia Nacional de Wrestling".

Luís: É tudo muito bonito com esse Frederico. E com esta acabaram-se as redes sociais por hoje, pelo amor da santa. Vamos à ação que é isso que interessa...

vlladmin
vlladmin

Número de Mensagens : 511
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13) Empty Re: VANGUARDA 31# (RTP2) - (12/11/13)

Mensagem por vlladmin Qui 14 Nov 2013, 07:04

Vemos Verme a caminhar pelos corredores como se de um autómato se tratasse. Vai mexendo a cabeça de forma estranha, deixando-a inclinar para a esquerda e para a direita como se esta lhe pesasse. O lutador passa por uma esquina e a câmara filma Henrique Coelho encostado à parede, esperando Verme, que continua a andar em frente. O açoriano aguarda mais um pouco e ataca Verme pelas costas com socos e pontapés violentos.

Verme consegue-se virar e emite um berro horrível que ecoa pelos corredores. Responde a Coelho com um soco fortíssimo no maxilar, que o faz cambalear para trás, virando-lhe costas. Verme levanta o braço esperando que Coelho se vire, e quando o faz tenta aplicar o seu Mandible Claw, mas o ex-Campeão da Vanguarda percebe a intenção e desvia-se, acertando-lhe de seguida com uma joelhada nas partes baixas. Agarra-lhe depois no braço e aplica-lhe um arremesso de judo que o deita ao chão.


Coelho (gritando raivosamente para Verme, que está no chão a gemer de forma estranha): Achas que caía duas vezes na mesma coisa, sua besta?! Sou melhor do que isso!

Coelho coloca-se em cima de Verme e começa a socá-lo violentamente, com murros tanto de esquerda como de direita. O açoriano tenta então arrancar a máscara, que faz por o evitar conforme pode, mas é Coelho quem leva a sua avante. O ex-Campeão da Vanguarda levanta-se com a máscara do rival no chão e olha para a câmara com um sorriso arrogante.

Coelho (exibindo a máscara): Como vêem meus brassards, os monstros não existem. Eles não passam de homens mascarados e eu, Henrique Coelho, consigo derrubar qualquer homem dentro da Vanguarda da Luta Livre.

Vê-se uma figura distorcida a levantar-se em segundo plano por trás de Coelho.

Coelho (gritando): Aahh!!!

Verme faz uma placagem a Coelho que cai e derruba a câmara. Apenas vemos o corpo do açoriano que está estendido no chão, de barriga para baixo, e as pernas de Verme que está por cima dele. Verme dá-lhe um murro na parte de trás da cabeça e agarra a máscara, caída ao lado de Coelho.

“Ali!!! Separem-nos!”

Verme curva-se e já está de novo com a máscara. O estranho lutador deixa inclinar uma vez mais a cabeça. Coelho rebola-se por baixo dele e consegue pôr-se por baixo dele.

Henrique Coelho (furioso): Seu verme de merda!

Os dois iniciam uma nova troca de murros e a imagem corta quando o som de passos em corrida se vai tornando mais próximo.

*****

A câmara aparece agora a focar Augusto Lousada, o supervisor geral da Vanguarda, que obtém uma reacção um tanto negativa da parte do público. Está sentado na sua secretária e vai gesticulando enquanto fala.

Augusto Lousada: Bom, na Vanguarda 30 na semana passada, devem-se lembrar de uma conversa que eu tive aqui mesmo com o Gabriel Martins. Comuniquei-lhe que teria um combate na Vanguarda 32 e prometido é devido.

Augusto Lousada levanta-se da cadeira de escritório, colocando-se de pé, com os punhos sobre a secretária.

Augusto (num tom mais excitante): É por isso, que hoje, Vanguarda 31, anuncio que na próxima semana: Gabriel Martins estará em acção e já com adversário definido. Adversário esse desconhecido a vocês, público da VLL. Dá pelo nome de Crazy Man.

O público reage com contentamento e curiosidade em relação à entidade do adversário de Gabriel Martins para a Vanguarda 32 enquanto o supervisor geral da VLL se senta de novo na sua cadeira. A imagem desvanece.

*****

A câmara fixa volta a arena donde se passa a ação. Dentro de poucos minutos terá início o combate principal da noite entre Alberto Valente e o justiceiro, Rob Este. Combate de jaula.

Luís: É agora Beja! Todos e eu não sou excepção já conseguem sentir os arrepios de frio a cair pela espinha... a jaula vai começar a descer a qualquer momento, que momento.

Beja: E a verdade é essa. Um combate de jaula é sempre algo sensacional, mas nestas circunstâncias é ainda mais emocionante. Uma rivalidade extremamente pessoal que, em princípio, terá hoje a sua conclusão. Alberto Valente e Rob Este enfrentam-se num combate que promete ser extremamente físico!

A jaula começa a descer.

Luís: O público está ao rubro, não é caso para menos!