Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta de Revisão #1 - Gunn

2 participantes

Ir para baixo

Proposta de Revisão #1 - Gunn Empty Proposta de Revisão #1 - Gunn

Mensagem por Sezarus Ter 13 Ago 2013, 08:44

Como prometido, vou começar as revisões que me foram pedidas. Por ordem geral, o primeiro elemento a ser reviewed será Kevin Gunn, personagem do nosso colega Gunn.

https://e-fed.forumeiro.com/t2084-kevin-gunn#34397 - Ficha de Personagem

Sobre a ficha de personagem, não há nada de relevante a apontar. A descrição da personagem é boa, e dá um bom entender geral das motivações da personagem em si. O moveset também está também condicionado de forma inteligente ao género de personagem que o Gunn quer escrever.

Sobre a ficha do manager Jack Neville, custa-me apenas a falta de uma descrição psicológica da personagem, ou um bocado de história sobre o mesmo. Managers costumam ser "muletas" de desenvolvimento para as personagem que gerem, e é sempre bom que tenham também motivações pessoais para acompanharem o lutador. Darei mais opiniões na secção das promos.



Começando a leitura das promos, começo a digerir a personalidade base da personagem Gunn, que é o género de British Fighter que não tem medo de uma boa luta, aliás, o que ele quer é realmente uma boa luta, para mostrar o quão bom é. Isto dito após a leitura das primeiras duas promos.

Em termos de escrita, acho que as promos estão bastante boas, apenas com um par de problemas, dentro da minha perspectiva. Primeiro, acho que escreves muito dentro de blocos de texto extensos, o que leva a alguma dificuldade na leitura. Tens aqui numa promo um bloco de 17 linhas de texto, sem pausas. Não que esteja mal escrito, ou que o conteúdo seja banal (que não é), mas penso que é um aspecto que pode ser melhorado. Outro ponto, já fazendo referência a conteúdo de promos, é o facto de serem feitas várias referências à invencibilidade da personagem.

Na minha opinião, enquanto argumento, é algo que não deve ser posto como um ponto fulcral da personagem. Enquanto sobes nos ranks, desde defrontar novatos até enfrentar o peixe graúdo, terás eventualmente de saber que a tua personagem vai perder combates. Dentro dessa perspectiva, terás eventualmente de colmatar essa "falha" na perda da invencibilidade. (Dentro desta revisão, afirmo que ainda não li os shows da federação por enquanto, e como tal não sei se a tua personagem ainda está invencível, sendo então que esta parte da revisão pode ser desnecessária.)

Com o andar da minha leitura das promos, dentro do kayfabe da federação não entendo a razão da lesão fictícia da tua personagem, sendo que me parece algo a fugir da personalidade intrínseca do mesmo. Perante um heel forte, que quer lutar e demonstrar que é o melhor, não me parecia que fosse de esquemas como fingir lesões, por razão que seja.



Revisão Final:

- Pontos Fortes :

- Boa escrita.

- Boa modelação da personagem e da sua personalidade.


- Pontos Passiveis de Melhora :

- Acabar com os blocos de texto, tentar resumir alguns conceitos.

- Muitas das promos feitas são praticamente monólogos, era proveitoso para ti encontrar novos conceitos de promo, e não só jogar no erro do adversário. (Que tal contar histórias da vida do Gunn na Inglaterra ? O porquê de ter sido preso, o seu tempo no Japão, etc)

- Dar uma personalidade palpável ao teu Manager, Jack Neville. Parece-me, pessoalmente, que ele serve apenas o propósito de ser alguém com quem o Gunn fala durante as promos, para não estar a falar sozinho ou para a câmara. Acho que podes frisar mais a sua história, o porquê de estar a ajudar o Gunn em Portugal, etc.
Sezarus
Sezarus

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 33
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Revisão #1 - Gunn Empty Re: Proposta de Revisão #1 - Gunn

Mensagem por Guerrero Ter 13 Ago 2013, 09:38

Antes demais, obrigado pelos tips e por teres dedicado tempo da tua vida a analisar a minha personagem Sezarus.

Quero agradecer a parte elogiosa, esforço-me para que os padrões se mantenham bons. Quanto à parte crítica agradeço mais ainda pois só com crítica podemos melhorar. Toda a gente, sem excepção o pode. Prefiro mil vezes uma crítica identificada em qualquer aspecto numa promo do que uma palmada nas costas a dizer que está óptimo.

Respondendo ao resto : 

1) Blocos de Texto Reconheço-te razão na parte dos blocos de texto às vezes deixo-me levar um bocado e devia ter mais atenção a isso. Ás vezes tenho a promo estruturada e não quero tar a inventar coisas pelo meio mas sem dúvida que é um facto a que tenho de ter mais atenção especialmente o que tu mencionaste.

2) Invencibilidade Não é um ponto fulcral mas é algo que tento hypar enquanto tiver hipótese. O Kevin Gunn o único combate que não ganhou dos que fez até agora também não sofreu o pin. Utilizo apenas isso para tentar hypar e por over o character ao mesmo tempo que se enquadra bem no estilo que pretendo 'vender'. Se vai perder? Claro que sim mas quando assim for, na sua beleza de heel desculpas e outro tipo de drama aparecerão.

3) A Lesão A ideia era outra. Estava numa feud de alguma qualidade e relevância com o Kelsius que na altura utilizava um toon chamado Lasombra que era um dos big deals aqui da VLL. O doherty bookou uma brawl violenta no backstage entre os dois e surgiu essa oportunidade pois havia o rumor que o lutador 'tinha partido a perna'. A ideia do Doherty inicialmente era para outro propósito e já que ele o tinha feito então eu sugeri um work para voltar como full heel, pois na altura ainda era Tweener. Voltaria à traição e atacaria o Lasombra violentamente para um turn algo over. Não se chegou a concretizar pois o Kelsius mudou de gimmick e o Lasombra retirou-se depois de perder com outro lutador, sendo que isto apesar de ter sido com boa intenção e talvez ter tido pernas para andar foi, de facto, um fracasso.

4) Monólogos Tens toda a razão e eu já ando a trabalhar nisso como por exemplo na última promo que já dei uns toques de algo diferente em relação ao que é normal. Mais desenvolvimentos poderão surgir nos próximos tempos. Como alguém disse aqui e bem, o lado humano do Gunn começou a aparecer e tem de aparecer mais. Não quer isto propriamente dizer que ele passe a não ser um heel odioso mas explorar outros aspectos da vida dele entre os quais os que mencionaste, que irei ter em conta.

5) O Manager Estou completamente de acordo. Mas na altura em que fiz a ficha do mesmo usei como exemplo a do Jorge Gante o que me levou a pensar que era aquele formato apenas. Se possível será bastante interessante desenvolver isso e mais uma vez focas alguns pontos pertinentes que me poderão ser bastante úteis. O Jack Neville para além do que disseste tem outras funções mais orientadas para os shows como por exemplo ser aquele típico manager que ajuda o heel a ganhar. Mas poderei e irei explorar mais dele.

Mais uma vez, obrigado Sezarus! Excelente crítica. Cool
Guerrero
Guerrero

Masculino Número de Mensagens : 669
Idade : 32
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos