Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13)

Ir para baixo

VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13) Empty VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13)

Mensagem por vlladmin Qua 23 Out 2013, 08:43

VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13) 6RUm9xj
PAVILHÃO DA VANGUARDA DA LUTA LIVRE, LISBOA

COMBATE PRINCIPAL DA NOITE

ANTÓNIO ANDRADE vs. MOORE SD


*****

ARSÉNIO FUÍNHA vs. PHILLIP HUNT
YURI PETROV vs. ALBERTO VALENTE
SOGUN MADDEN vs. CAIM EZEQUIEL
vlladmin
vlladmin

Número de Mensagens : 511
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13) Empty Re: VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13)

Mensagem por vlladmin Qua 30 Out 2013, 06:42

A emissão abre no Parque de Estacionamento em frente à Arena da Vanguarda. Carros por todo o lado, de todas as cores, formas e feitios, projectam sombras em todas as direções. A silhueta de um homem avança pelo meio desta selva de metal colorido e vidro, caminhando vagarosamente pelo corredor de circulação em direção ao camaraman, assobiando de um forma estranhamente familiar. A cada passo que dá o enquadramento da câmara vai fechando dinamicamente neste vulto, tornando-se quase clautrofóbico. Nota-se o tremer do operador na imagem.

A meia duzia de passos de distância passa a notar-se claramente que se trata de Aníbal Fragas. Este fala para a câmara com um tom de voz cínico e uma expressão facial a condizer.


Aníbal Fragas: Boa noite público da Vanguarda. Se calhar achavam que vos tinham trocado as voltas e posto um filme de suspense em vez deste anticipadissimo Vanguarda 29 que agora começa… Não, sou só eu, o candidato ao Título Supremo, aquele a que a imprensa desportiva designa por “a Sombra da Vanguarda”, “o Anjo Caído em Desgraça”, “o Animal Raivoso”, Aníbal Fragas.

Um sorriso mordaz surge nos seus lábios.

Fragas: Vêem como a Vanguarda começou já a mudar nas mãos do Senhor Produtor Executivo Augusto Lousada? O nível de produção, a estética, a controvérsia, a imprevisibilidade… Tudo pode acontecer na Vanguarda. Tudo é possível, ninguém está a salvo. Especialmente de mim.

Fala com um tom de voz jovial, quase trauteando as palavras.

Fragas: Toda a gente viu o que aconteceu até aqui. Este individuo à vossa frente, que nunca este envolvido com o mundo do Wrestling Profissional, não apenas levou o Campeão Supremo da Vanguarda, Vinicius Nunes, para um empate na sua estreia no Vanguarda 26, como destruiu o seu primo António Andrade, antigo Campeão da Vanguarda, no segundo combate que teve na sua vida inteira. Quem não apostaria em Aníbal Fragas para ser o novo Campeão Supremo? Quem não quer ver Aníbal Fragas com aquele título?

Endurece a expressão. O tom de voz endurece.

Fragas: Eu digo-vos quem não quer nada disso. Eu. Aníbal Fragas. Sabem o que eu quero? Quero não ter de recitar o que o Augusto Lousada me escreve para dizer. Mas tenho de dizer isto tudo letra por letra, cada página de texto que me foi entregue está carimbada pelo tribunal, tem de ser dita sobre pena de esta liberdade tutelada se esfumar para sempre. Assim como as minhas acções, tenho de obedecer ao que está escrito no papel.

Um suspiro glaciante… Seguido de palavras viperinas.

Fragas: Portanto o que eu quero, voltando ao guião, é o Vinicius Nunes. Mas posso dizer com total sinceridade que agora quero mesmo. Sabem porquê? Porque me enervou profundamente no Vanguarda Deluxe.

Aproxima-se da câmara com um olhar maligno.

Fragas: Apesar de tudo o que se diz de mim, nunca ninguém se atreveu alguma vez a dizer que eu alguma vez apareci no relvado sem estar completamente focado no jogo. Bem ou mal, com todas a minhas falhas, sempre cumpri com o que era esperado de mim. E o que eu vejo é um campeão que fala sobre tudo. Um campeão sem fogo, um campeão que fala de vitórias contra outros para esconder o facto que foi brutalizando por um estreante. Um verdadeiro campeão não é brutalizado por um estreante Vinicius, seja ele quem for.

Contínua de forma implacável.

Fragas: Ele é comentar alunos na ANW, ele é falar da vida do primo, ele é com a noiva, ele é com os negócios, é com o MMA, é com isto e aquilo. Estás em todo o lado ao mesmo tempo Vinicius, mas não estas em nenhum com os pés bem acentes. O Vinicius que demoliu o primo no Dinastia de Campeões, que venceu o Straight Johny pelo Título Supremo, esse Vinícius não era apanhado à traição pelo Moore SD e passava um combate todo a lutar contra a maré. Não, esse Vinicius nunca se deixava apanhar por ninguém

A Sombra da Vanguarda parece um cão de fila no seu discurso, sem largar a presa um segundo.

Fragas: Sabes o que tu és Vinicius Nunes? És como o Rocky Balboa no inicio do Rocky 3, um lutador marcial a brincar ao wrestling, prestes a perder tudo. E eu sou como o Mr. T: focado, raivoso, com todo o desejo do mundo de te furar a cabeça de um lado ao outro com um biqueiro. Eu tenho o olho do tigre, tu não.

Fragas solta um riso quase infantil.

Fragas: E no meio disto tudo temos um produtor executivo cheio de vontade de fazer tudo para ter audiências. Esta história não vai acabar bem para ti Vinicius Nunes. Este jogo de xadrez interminavel que ele anda a jogar com todos nós pode acabar de qualquer forma, mas no Vanguarda 30 vai acontecer um cheque do cavalo ao rei.

Olha seriamente para a câmara, com uma expressão preocupada.

Fragas: E para não ser cheque-mate é porque algo vai ser sacrificado, algo vai ficar pelo caminho Vinicius Nunes. Um peão, um bispo ou mesmo uma rainha... Estás disposto a sacrificar o que te é querido por esse título? Ou será que eu tenho razão e o título não representa assim tanto para ti?

Fala com um tom assustadoramente emotivo.

Fragas: O Lousada está disposto a sacrificar-me e eu tenho de sobreviver Vinicius, a minha missão desde o segundo em que acordo até que adormeço de novo é sobreviver. Eu só tenho uma saída, que é atravessando pelo meio de ti Vinicius. Por isso pergunto-te mais uma vez, o que estás disposto a sacrificar Vinicius Nunes?

Fragas exibe a mesma perturbante expressão de pena que já lhe vimos antes.

Fragas: Mas eu vou ser misericordioso contigo, vou fazer-te uma promessa. E a minha promessa para ti é a mesma do Mr. T para o Rocky: Dor. Está nas tuas mãos escolher de que tipo.

Uma expressão de alivio. Acabou...

Fragas: Até ao Vanguarda 30 Vinicius Nunes. Aproveita cada segundo que ainda tens com esse título… Aproveita...

*****

Um vídeo com vários minutos é emitido. Este destaca os acontecimentos mais relevantes na última edição da Vanguarda, a vinte e oito. Num primeiro momento o homem em destaque é o campeão da Vanguarda, Diogo Lourenço, que derrotou Reinado Unas com facilidade. Também com muita clareza e rapidez foi Toni Queijadas derrotado pelo norte-irlandês Darren Keane. Estando ambos a precisar duma vitória para solidificar o seu estatuto dentro da federação foi Henrique Coelho a obter uma vitória sobre Rob Este, tendo Alberto Valente um chocante comunicado para fazer no final da contenda. Os Parceiros de Guerra conseguiram uma vitória previsível e também muito importante. Nos combates mais relevantes da noite, Aníbal Fragas venceu o brasileiro António Andrade e o campeão Supremo Vinícius Nunes derrotou Moore SD pela segunda vez, no terceiro combate entre eles. O evento terminou com o novo supervisor geral da Vanguarda da Luta Livre, Augusto Lousada, a anunciar um embate entre Nunes e Fragas pelo título Supremo na trigésima edição da Vanguarda.


Fogo de artifício no pavilhão da Vanguarda da Luta Livre! O fogo de artifício espalha-se pela zona superior da rampa de acesso ao ringue onde quatro combates irão realizar-se à moda da Vanguarda! O público reage muito bem a esta pequena introdução, depois de Aníbal Fragas abrir mais um evento semanal da federação de wrestling portuguesa..

Luís Barreira: Olá, muito boa noite a todos os telespectadores da RTP2! E a nossa saudação ao Luxemburgo que também nos vê em direto! O meu nome é Luís Barreira e hoje levamos até vossa casa mais um evento fantástico da Vanguarda da Luta Livre! Aos poucos nos aproximamos daquele que promete ser um dos eventos do ano, a Vanguarda trinta!

Diogo Beja: Sem dúvida alguma Luís. O trabalho diário vai aumentando de carga e aos poucos os preparativos vão sendo ultimados para essa que promete ser uma grande festa no pavilhão da Vanguarda da Luta Livre.

Luís Barreira: Importante referir que hoje, tal como na semana passada, teremos Augusto Lousada na mesa de comentadores. Seja muito-bem vindo!

Augusto Lousada: Olá a ambos e a todos aí em casa, como já tive oportunidade de dizer o prazer é todo meu. Estou com vocês na batalha para tornar a Vanguarda no programa mais excitante de sempre na televisão pública portuguesa.

Luís Barreira: Com a sua ajuda não vejo porque não!

Diogo Beja: E hoje teremos o primeiro evento com combates exclusivamente marcados por si, sr. Augusto Lousada. É o primeiro evento em que exerce este tipo de funções. Tecnicamente vá. Em que se baseou para este cartaz?

Augusto Lousada: Neste momento, talvez mais do que nunca, a federação precisa de promover o seu produto mais importante: a pancadaria, o wrestling, a ação. É por isso que na noite de hoje irão ter lugar naquele ringue quatro excitantes combates com desfechos pouco previsíveis.

Diogo Beja: Ou seja, previligiando o equilíbrio nos combates propriamente ditos?

Augusto Lousada: Sem dúvida. Eu vejo esta casa como uma para a competitivdade e para a emoção. Não faz sentido nenhum colocar David coxo a enfrentar um feroz Golias.

Luís Barreira: E eu concordo! Faz todo o sentido. E diga-me, senhor Lousada, está ansioso por algum combate em particular na noite de hoje?

Augusto Lousada: Não deveria, mas confesso que estou desejoso para ver como Arsénio Fuínha e Phillip Hunt se vão encontrar novamente após o grande combate que travaram há algumas semanas. O canadiano evoluiu, o português amadureceu. Ambos são grandes talentos e desejo-lhes tudo de bom para o combate.

Luís Barreira: Eu próprio não diria melhor. Então, senhoras e senhores, preparam-se para um evento diferente e dinâmico patrocinado pela nova gestão do executivo Augusto Lousada! Colem-se ao ecrã, acreditem que irá valer bem a pena!


*****

Regresso à emissão da Vanguarda vinte e nove. Vemos o supervisor geral da Vanguarda, executivo Augusto Lousada, à conversa com o médico chefe do departamento da federação.

Augusto Lousada: Primeiro de tudo, Roberto, muito obrigado pelo trabalho que me estás a desenrascar na noite de hoje. Sei que não é o teu trabalho e que tens imensas responsabilidades no departamento médico.

Roberto transborda dúvida no seu discurso.

Roberto da Luz: Senhor Lousada, não há qualquer tipo de problema. Sabe que durante os eventos o ambiente na sala costuma estar calmo e sem grandes encargos. Mas tenho uma dúvida e gostaria que me esclarecesse, pois já abordei montes de trabalhadores, lutadores e até diretores...

Lousada: Sim, Roberto, eu também queria saber onde está o Lucas. Não o encontro em lado nenhum e ele tinha a importante tarefa de trazer o Raminhos cá ao pavilhão para uma aparição mais logo. E sabes que mais? Isto assim é uma estupidez.

Roberto: Claramente. Não sei das suas razões, mas isto é um grande inconviniente.

Lousada: Enquanto fosse só isso ainda ia... mas sabes que mais? Pouco antes do combate do Petrov mandaram-me um e-mail para o telemóvel a dizer que não conseguiam avistar o Arsénio Fuínha em lado nenhum. Eu tenho os meus limites e estes tipos estão a esgotá-la. Estou farto de joguinhos.

Augusto Lousada senta-se na cadeira do seu escritório, dando um murro na secretária.

Roberto: Mas o Arsénio não tinha combate marcado contra o Hunt, aquele forte?

Lousada: Lá está. Se não tem combate nem tenciona ter uma aparição no evento é normal que não esteja cá, também para estar com a família, mas não se justifica. Ele tem combate daqui a pouco e não telefonou, não mandou mensagem nem pediu a ninguém para avisar a ausência. Mesmo que se tivesse passado algo de grave seria importante saber-se cá do outro lado da barricada. E não deve ser medo do Phillip Hunt, certamente... por isso é que será o Henrique Coelho a enfrentar o canadiano. É o melhor a fazer, fica já marcado.

Roberto da Luz fica realmente pensativo.

Roberto: A razão está toda do seu lado. Eu acho estas ausências realmente estranhas...

Ouvem-se passos e alguém entra no escritório sem bater à porta.

Lousada: Já ouviste em bater à porta?

Lousada levanta a cabeça e vê Raminhos, para seu espanto.

Lousada: Toni! Quem é que te trouxe?

António Raminhos: Eu estive no parque de estacionamento durante algum tempo, disseram-me que um tal de Lucas vinha-me buscar mas o gajo não apareceu. Deve ter ficado presa na gordura corporal do Vinícius Nunes, até me admira o tipo ainda não ter engolido o cinturão...

Lousada: Mas afinal vieste para dentro sozinho?

António Raminhos: Sim, felizmente ensinaram-me a andar há umas décadas atrás. Se não fosse isso estava lixado agora. Onde é que está aquele gajo, o Aníbal Fragas, que me falaste? Quero conhecer o valente para ver se é tão durão como me tinhas dito.

Lousada: Hás de conhecê-lo. Primeiro temos que tratar duns assuntos.

A imagem desvanece no escritório de Augusto Lousada, sendo que a imagem começa a focar uma zona nos bastidores perto dum ecrã de televisão. Henrique Coelho ia vendo o segmento anterior, frustrado por ter de enfrentar Phillip Hunt.

Henrique: Devia era cuspir gama no cabelo daquele Raminhos, não gosto nada daquele brassard. Pensa que tem piada...

*****

A imagem foca um hotel no centro da cidade lisboeta. A câmara vai subindo numa velocidade vertiginosa até atingir o topo do edifício. Lá a imagem abranda, focando o sujeito que se encontra no terraço. Um mascarado com um fato de super-herói. Nada mais nada menos do que um dos lutadores mais adorados pelo povo que é fã da Vanguarda da Luta Livre, Toni Queijadas.

Toni Queijadas: Aqui em cima esclareço as ideias.

Queijadas aperta a máscara no dia ventoso.

Queijadas: E defino o porquê. A razão do escuteirinho de Amareleja não consegue levantar um assentamento até ao fim e vencer combates de uma vez. A razão é simples e esteve sempre junto à minha sombra, mas eu não o sabia. Fui claramente ingénuo.

O vento continua a soprar com intensidade enquanto a capa de Toni Queijadas continua a brilhar e a esvoaçar por trás do mesmo.

Queijadas: Preciso de me esforçar, preciso de treinar mais. A tendência dos desfechos dos meus combates não irá mudar porque aplico um golpe diferente ou porque o escuteiro tem o público no seu lado. Não interpretem mal, isso é fundamental. Mas o ponto fundamental tem que vir de nós próprios. Tenho de treinar mais para começar a vencer. É obrigatório e irá marcar um ponto de viragem na minha carreira na Vanguarda.

Toni Queijadas vira as costas à imagem, enquanto a imagem foca a sua capa.

Queijadas: Acreditem em vocês. Façam por isso. Em breve voltarão a ver o escuteiro.
vlladmin
vlladmin

Número de Mensagens : 511
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13) Empty Re: VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13)

Mensagem por vlladmin Qua 30 Out 2013, 06:47

Moore SD aparece no grande titantron presente na arena, o público vira-se todo para ver o que se passa, no entanto passado algum tempo a imagem foca mesmo só Moore, o mesmo anda pelo backstage. Alguns trabalhadores passam por ele, mas o mesmo não lhes liga. Continuando a percorrer o backstage o mesmo chega ao balneário de Vinícius Nunes e António Andrade.

O público começa a vaiar esta atitude, será que o mesmo vai atacar o seu rival do combate de hoje?

O mesmo bate à porta com calma, alguns oficiais da VLL aproximam-se do local fazendo uma roda ao adversário.


Moore SD: Calma pessoal! Vim só desejar boa sorte ao meu adversário… como devem imaginar!

Moore sorri, António abre a porta e aparece furioso por ver António na sua frente.

António Andrade: Que faz aqui seu babaca?! Você é um monstro. Eu sei o que você tem vindo a fazer.

Moore: Ai sabes? Então o que é?

António olha em redor vendo os oficiais da VLL e por isso contem-se.

António: Como deve imaginar não vou falar aqui em frente ao povoado! Mas uma coisa é certa, você tornou tudo pessoal. O combate que era para ser no Vanguarda trinta passou pa hoje, mas cara… Quer tornar as coisas pessoais?

Moore, agarrado por três oficiais, começa a agir como se estivesse completamente passado da cabeça.

Moore: Força “cara”.

Moore tenta atirar-se para cima de António, depois de gozar com o mesmo.

António: Então faremos deste combate hardcore! Sem qualquer tipo de regras para além da submissão e da contagem!

António escapa dos seguranças e atira-se para cima de Moore, mas os mesmos acabam separados.

Moore: Vamos a isso brazuca! Vamos a isso!

A imagem desvanece.

*****

Vídeo no ecrã gigante do pavilhão da Vanguarda da Luta Livre. Este mostra a sede da Academia Nacional de Wrestling, donde se encontram alguns lutadores a treinar. A imagem mostra depois um vídeo antigo com algumas declarações de Ricardo Soares, antigo treinador da ANW.

Ricardo Soares: O que posso eu dizer sobre esta escola e segunda casa que é a Academia Nacional de Wrestling? Eu não fazia ideia do que iria encontrar quando para cá vim. A verdade é essa, esperava o oito e o oitenta. Não me passou pela cabeça...

Ricardo Soares vira-se e grita para o ringue, dando instruções a dois lutadores que estavam a treinar no mesmo. O mesmo dá-lhes algumas palavras de incentivo e bate algumas palmas. Vira-se novamente para a câmara.

Soares: Como ia dizendo: não sabia o que esperar, mas felizmente guiaram-me durante todo este processo para ensinar tudo aquilo que sei a estes jovens talentos. E a verdade é que a situação da academia neste momento pode-se comparar a um meio-termo. É certo que ainda há muito a fazer, mas estou satisfeito pelas condições de trabalho e de mão-de-obra - se é que podemos chamar assim. Estes jovens têm um potencial tremendo.

A imagem corta, mostrando outro excerto da entrevista de Ricardo Soares que data de alguns meses, antes da sua saída da Vanguarda da Luta Livre por doença.

Soares: Aspirações no futuro... a verdade é que tenho muitas. A Vanguarda da Luta Livre, desde aos empregados de limpeza até aos diretores querem que isto funcione. É como as camadas jovens no futebol. Não há a garantia de ser o futuro, mas obviamente trabalham para tal. E é isso que eu pretendo. Não tenho garantias de que os dois miúdos no ringue serão campeões no futuro, mas vou certamente tentar incutir essa mentalidade vencedora neles. Claro que a força de vontade e o trabalho também tem que vir dos mesmos, eu não posso fazer tudo.

Mais um corte, mostrando o último excerto da entrevista de Soares.

Soares: Generalizando, sim, estou muito satisfeito com o trabalho destes meninos do wrestling. Há muito potencial aqui e caras que espero eu no futuro serem reconhecidas na Vanguarda da Luta Livre. Eu acredito que a minha adição à academia tenha sido positiva, mas tem de vir deles a força para trabalhar. Eu estou apenas aqui como incentivo e professor. A responsabilidade e carga de trabalho tem que vir dentro daquele ringue.

A imagem desvanece. Alguns segundos depois aparece um novo vídeo, mostrando a atual Academia Nacional de Wrestling com alguns novos equipamentos e lutadores. São mostradas várias imagens dos novos lutadores da academia, tal como Shakespeare e a equipa de Gastão & Garcia. Mais um corte na imagem e vemos Frederico de Queirós, primeiro campeão Supremo da Vanguarda da Luta Livre e substituto de Ricardo Soares como treinador principal da academia.

Pedro Lombarda: Frederico, imagino que seja um sentimento gratificante ver a evolução desta escola, se é que se pode chamar assim. Tens tido novos lutadores constantemente e as condições têm sido bastante favoráveis à pratica de wrestling. Num apanhado geral, o que tem achado do seu trabalho e dos rapazes lá nos balneários?

Frederico de Queirós suspira, começando a responder.

Frederico de Queirós: Esta experiência tem sido enriquecedora até para mim, Pedro. Pode-se dizer que neste momento estou noutro lado da barricada, mas não posso dizer que seja pior. Não luto, e essa era uma das minhas paixões. Mas para mim, uma pessoa que não teve grandes conhecimentos empíricos sociais durante toda a minha vida, isto é gratificante. Não só para mim mas como para todos. Eu ensino-lhes imenso, mas eles também marcam a minha vida neste momento. São fantásticos.

Lombarda: E o que nos pode dizer sobre a evolução desta academia?

Fred: A verdade é que poderia dizer mil e uma coisas. Há miúdos aqui que evoluem do dia para a noite cada vez mais. Como já referi, são incansáveis e merecem tudo. O crescimento desta grande escola de wrestling tem sido proporcional ao crescimento da Vanguarda da Luta Livre e assim deverá continuar. Estou contudo muito grato ao Ricardo Soares e mando-lhe um enorme abraço se estiver a ver esta entrevista. A Vanguarda da Luta Livre deve-te muito, assim como este estabelecimento de aprendizagem. Porque sem ele, convenhamos, este seria um projeto muito mais débil...

Lombarda abana positivamente a cabeça como que quem concorda com o antigo campeão Supremo da Vanguarda da Luta Livre.

Lombarda: Para finalizar, Fred. Acha que a Academia Nacional de Wrestling irá continuar a crescer?

Fred: Absolutamente. Um treinador focado, grandes bases de apoio e miúdos - alguns mais velhos que eu, diga-se - que têm o mundo a seus pés. Com as atuais condições de trabalho eles podem ir longe. E, sinceramente, assim o espero. Grande abraço a todos.

Lombarda: Boa sorte!

A imagem desvanece.

*****

A câmara volta a focar o ringue. O terceiro combate da noite está a meros momentos. Por ordem do supervisor geral Augusto Lousada o novo adversário será Phillip Hunt, sendo que Arsénio Fuínha parece não estar no edifício.

Beja: E eis um combate inesperado marcado pelo supervisor geral da federação Augusto Lousada que está agora de volta à mesa de comentários depois de toda esta atribulada situação. Conte-nos melhor como se sucedeu isto.

Lousada: É simples... o Arsénio não aparece em lado nenhum. E acredita que esta decisão não foi tomada de ânimo leve, teve que haver uma grande dose de ponderação ao contrário do que parece. Ele teve tempo de se acusar e de aparecer por aí. Não o fez, é a única coisa que posso fazer. O povo que pagou bilhete não tem que ficar a apodrecer enquanto o menino não aparece para combater.

Beja: Não posso concordar mais. Vamos então dar início ao combate!

Luís: Ele pode ter ido à casa de banho, senhor Lousada. Com todo o respeito, mas ele pode ter ido fazer o número dois.

Lousada: Duvido que demorasse tanto tempo. Tarde de mais, contudo.

Luís: Gosto da sua forma de ver as coisas. Muito bem pensado.

Beja: Quase escorreguei. Quase!


*****

Regresso à emissão da Vanguarda vinte e nove. A imagem volta a mostrar o escritório de Augusto Lousada que está sentado à conversa com o convidado especial da noite, o comediante António Raminhos. Nisto entra Roberto da Luz no escritório, batendo à porta.

António Raminhos: Ó senhor doutor, estou aqui com uma dor de cotovelo...

Roberto hesita e o comediante percebe que o clima não é propício a brincadeiras. O médico vai junto de Raminhos e cumprimenta-o, dirigindo-se depois ao executivo.

Roberto da Luz: Senhor Lousada, surgiu uma situação. Mais uma aliás. Os Parceiros de Guerra deveriam ser agora informados que irá acontecer o combate entre eles e Hunt e Marcos Santos, o que foi confirmado há bocado. Mas eu telefonei a meia dúzia de oficiais e ninguém consegue contactor os campeões. Parece que também não apareceram hoje.

Lousada: Minha nossa senhora, o que se passa com esta gente hoje? E não me venham dizer que sou mau para o negócio, claramente algo não está bem aqui. O problema é que não consigo ver grandes relações entre as ausências. Mas mais cedo ou mais tarde tudo de sabe, o mundo é pequeno.

Roberto: Eles são campeões, senhor executivo. Isto não deverá ser levado de ânimo leve, mas é só a minha opinião e sei que não conta tanto como a sua...

Lousada: Tomara. A tua é igual à minha, tal e qual. Quanta irresponsabilidade.

Nisto o antigo Parceiro de Guerra, Rob Este, entra no escritório de Augusto Lousada. Cumprimenta os três homens presentes na sala e dirige algumas palavras a Lousada.

Rob Este: Senhor Lousada, preciso dum grande favor seu. E não parece que vá ser grande surpresa.

Lousada: Dito dessa forma é elementar... para quando o combate jovem?

Rob Este fica admirado pela perspicácia de Augusto Lousada.

Rob: O mais cedo possível, sinceramente.

Lousada: A minha ideia era marcar um combate entre vocês na Vanguarda trinta, mas eu sinto que tu e o Alberto precisam de brilhar e mais do que tudo preciso que este combate seja decisivo para um de vocês sair por cima. O vencedor precisa de ser claro. Portanto já estive a pensar. Ambos estarão envolvidos no evento principal da Vanguarda trinta e um, fica a promessa e vou inserir o combate nos registos.

Rob Este bate com o punho na mesa.

Rob: É isso!

Lousada: Ambos estarão numa jaula de aço. Prepara-te bem...

Rob Este fica claramente satisfeito e cumprimenta Augusto Lousada antes de sair do escritório, deixando o supervisor geral e António Raminhos numa conversa descontraída.

Lousada: Bem, tempo de voltar para o ringue... porta-te bem. Vamos ver se estas audiências sobem contigo.
vlladmin
vlladmin

Número de Mensagens : 511
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13) Empty Re: VANGUARDA 29# (RTP2) - (29/10/13)

Mensagem por vlladmin Qua 30 Out 2013, 06:49

Triiiiiiim Triiiiiiiiiiiiiiim.

???: Ainda à espera... mas não por muito tempo...

Triiiiiiim Triiiiiiiiiiiiiiim.

*****

A câmara volta a focar o ringue. O evento principal da noite está a momentos de começar e a plateia vai ao rubro ainda antes do comba ter começado. Não é todos os dias que se tem a honra de ver um combate sem regras num ringue da Vanguarda da Luta Livre, muito menos entre dois grandes lutadores.

Beja: Senhoras e senhores, estamos próximos no final do evento de hoje! Mas antes disso, podemos dizer que guardamos o melhor para o fim. Está marcado um combate hardcore entre o americano Moore SD e o brasileiro António Andrade.

Lousada: Isto vai aquecer. Preparem as pipocas companheiros.

Beja: Esqueci-me completamente! Mas vamos lá, este promete ser o combate da noite e esta rivalidade parece que ainda tem muito a dar ao povo da Vanguarda da Luta Livre. Espera-se obviamente um combate bastante bem disputado.

Luís: #LetsGOMoore vai ser uma tendência mundial. Vamos!

Lousada: Não importa o vencedor. Vai ser giro é ver estes dois a massacarem-se em ringue e quem sabe fora dele. O pessoal pagou bilhete para se entreter e é exatamente isso que vai ter: dois macacos amestrados, como diz o grande Aníbal, a torturarem-se um ao outro. Isto sim, é bom para o negócio. Não os fatos do Brandão.

Luís: Assino por baixo.