Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

+15
PauloMonTe
Demichelis
Renato.
Pedro_Carmo
Confios
Az
Marques
Conspo
Jeremias
CChris
Felps
Tiago Guedes
Al Razor
Alm
Sezarus
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Sezarus Sáb 24 maio 2014, 05:08

Desde já, desejo a todos uma boa tarde.


Venho então por este meio anunciar um rol de medidas e mudanças que serão implementadas no fórum da Vanguarda da Luta Livre. Contudo, prefiro dar-vos a entender o porquê das mesmas ainda antes de serem implementadas, para que haja uma medida de entendimento por parte dos utilizadores ás mudanças em si e para que vocês possam opinar sobre as mesmas.

Comecemos então.

Primeiramente, temos de nos questionar sobre a época em que nos inserimos, e a actualidade do circuito do e-wrestling português. A Vanguarda da Luta Livre é, neste momento, a única federação portuguesa que se rege pelos parâmetros antigos, e que continua a honrar a velha tradição do e-fedismo em Portugal. Este projecto no qual nos inserimos já tem mais de 1 ano de existência (1º show da VLL - "O TÍTULO SUPREMO" 11/01/2013), e está a seguir os mesmos passos que muitas federações da antiguidade: está então a extinguir-se lentamente. E temos então de nos questionar. Porquê ? A federação foi/é a casa de muitos jovens prommers, que com o passar do tempo aprenderam a gostar do cativante e competitivo ambiente que existe nas e-feds. No entanto, é como todos podemos ver: a federação está a decair lentamente, já não se proma com tanta regularidade e após tantas mudanças na equipa de booking e writting, chegamos a um ponto crítico.

As coisas vão ter de mudar.

Já não é a primeira vez que vejo uma federação num momento crítico da sua existência. A VWW passou por isso. A EWL passou por isso. A TWZ. A E-FED. Todas elas sofreram. Todas elas caíram. E, sempre que aconteceu, fez-se o mesmo. Alguém se lembrou "Epá, se as coisas estão a correr mal, vamos fazer uma federação nova e começar do 0.". Not. This. Time. Não vamos desistir do projecto que é a VLL e deitar todo este trabalho ao lixo simplesmente porque está num momento "menos bom". Vamos sim pegar no touro pelos cornos, e fazer as alterações merecidas para que a federação sobreviva e para que mais utilizadores (e aqueles que já cá estão) possam usufruir da excelente experiência que é o e-fedismo.

Eu sei que estou a ser chato e redundante, mas acompanhem-me no meu pensamento.

Para finalizar este discurso introdutório antes das informações que realmente vos interessam, falarei então sobre o mês de Maio/Junho. Entendo perfeitamente todos aqueles que neste momento não têm a disponibilidade para despender o seu tempo na federação. Altura de exames/testes/frequências/trabalhos é sempre complicada, eu também tenho passado pelo mesmo. Mesmo assim, não é desculpa para o quão moribundo este fórum anda. Precisamos de movimento, a federação precisa de se mexer livremente e de ter fluxo de informação constante para que possa viver decentemente. Durante as férias, idem.

"Mas este gajo ainda não se calou?", perguntam vocês. Não, e ainda vou demorar um bom bocado.

Vamos então ao que interessa. Fui recrutado por vários membros integrantes da federação para fazer parte da nova equipa de gestão da Vanguarda. E pelo que podem ver por este enorme discurso, parece que aceitei. Por outro lado, em simultâneo, havia outro projecto em desenvolvimento por parte do Guerrero, também membro deste fórum. Depois de intermediação e um bocado de negociação, aceitou-se a parte integral dele ao ser incluído também no projecto, o que ele aceitou também. Ou seja:

- 1ª Alteração da Vanguarda da Luta Livre:

- Mudança do fórum apenas sobre a e-fed para se tornar um fórum generalista de Wrestling.

Ambas as partes chegaram à conclusão que o fórum precisa de movimento e divulgação, precisa de gente a postar, precisa de um sopro de vida. A melhor maneira de o fazer ? Aumentar o fórum em si, e torná-lo um bocado mais auto-sustentável no que toca a utilizadores online e mais tópicos de discussão. Precisamos disto, e espero que percebam que não alterará nada no que toca à federação em si. Continuará a ser a vossa casa, mas também de mais utilizadores que queiram discutir os vários trâmites de wrestling da WWE/TNA e afins. O fórum terá então uma equipa de moderação dedicada a esses pontos em si, para proveito de todos os utilizadores.

Os nomes dos membros da equipa de moderação serão postados aqui mal se tenham certezas absolutas dos membros integrantes.

- 2ª Alteração da Vanguarda da Luta Livre:

- Nova mudança na equipa de booking e writting da VLL.

Agradeço desde já à equipa que se encontra de momento no controlo da situação, e a todas as equipas que despenderam o seu tempo, esforço, dedicação e carinho pela federação. Contudo, foram-me buscar por alguma razão. Está na altura de dinamizar, de haver movimento, de tentar fazer mais e melhor. Como tal, as várias decisões tomadas pelo grupo de trabalho foram:

- Sezarus a Main Booker / Writting e afins. - Sei perfeitamente que já gastei muitos dos meus créditos neste fórum, sendo que sou uma personagem um bocado menos friendly, e fruto de um tópico falhado e uma personagem que nunca chegou a crescer (ambos mea culpa). Mesmo assim, espero que me aceitem condignamente, nem que seja pelo meu "currículo", e quero que saibam que darei o meu máximo para que a federação tenha o maior sucesso possível.

- Guerrero (Booking/Writting e afins) - O Guerrero, tal como eu, faz parte doutros tempos do e-wrestling. É uma adição excelente à equipa, e o seu trabalho na federação será notório.

- Phenomenal (Booking/Writting e afins) - Possivelmente a pessoa que vocês melhor conhecem nesta geração. Para além de ser um excelente prommer, é um utilizador de confiança por parte da userbase.

- Membros ainda por definir.

A equipa regente da Vanguarda será baseada nestes utilizadores, e todos nós daremos o melhor que pudermos para a federação avançar uns bons passos à frente. Quando tiver informações concretas sobre o resto da equipa, serão informados imediatamente.

Passo então a divulgar-vos as ideias gerais que foram discutidas pela equipa no que toca à nossa sucessão na VLL:

- Em termos de booking, mesmo sendo eu o Main-Booker, os membros integrais da equipa terão sempre uma palavra a dizer sobre as ideias postuladas. Isto é uma democracia, não uma ditadura. Posso também dizer que prezo pela qualidade, e que embora algumas vezes se possam sentir injustiçados por alguma decisão, essa mesma foi discutida e deliberada pela equipa. Têm sim todo o direito a comentar e afins.

- Há pretensões por parte de membros da equipa de terem personagens inscritas na federação. Não serão beneficiados por esse facto, nem terão acesso ás decisões sobre as suas personagens. Todos os utilizadores serão tabelados sob os mesmos conceitos: qualidade e igualdade.

- Será dada liberdade criativa a vários membros para postularem novas feuds e novos conceitos dentro da federação.

- Será dada uma ênfase especial aos utilizadores mais evoluídos em termos de escrita e storytelling, para que os mesmos possam dar o passo em frente que lhes falta. Ao mesmo tempo, ajudar-se-ão os utilizadores mais novatos, para que possa evoluir condignamente.

- Haverá uma tentativa de dinamização por parte da equipa, para que todos os utilizadores tenham alguma coisa para fazer durante a semana, e ninguém se sinta posto de parte por não lutar num show e afins. Será um ponto a ser tomado com todo o cuidado.

- Haverá uma discussão aprofundada sobre os títulos da VLL, para que se possam elevar condignamente ao estatuto em que merecem estar.

- A "Lista Negra" de utilizadores participantes na VLL está reduzida a cinzas. Todos aqueles que queiram participar são livres do fazer. A única excepção a esta regra é o disco_fox, por razões pertinentes. A equipa acolherá todos os utilizadores com o respeito que merecem.


E, por agora, penso que seja tudo o que tenho para vos dizer. Espero que comentem e que questionem o que for necessário, é para isso que cá estamos.



Muito obrigado a todos, e perdoem-me o texto enorme.
Sezarus
Sezarus
Sezarus

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 33
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Alm Sáb 24 maio 2014, 05:27

THIS IS AWESOME.
Alm
Alm

Masculino Número de Mensagens : 4568
Data de inscrição : 01/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Al Razor Sáb 24 maio 2014, 05:35

- 1ª Alteração da Vanguarda da Luta Livre:

- Mudança do fórum apenas sobre a e-fed para se tornar um fórum generalista de Wrestling.


Também se chegou à conclusão que isso não vai acontecer.
Al Razor
Al Razor

Número de Mensagens : 3219
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Tiago Guedes Sáb 24 maio 2014, 06:11

Desde que este projecto continue a crescer, por mim, é na boa. Boa sorte.
Tiago Guedes
Tiago Guedes

Número de Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Felps Sáb 24 maio 2014, 07:01

Desejo a nove equipe boa sorte, por que sei como dificil é fazer parte. Prometo que agora sem tantas obrigações vou movimentar mais o forum. Espero que uma nova era mude os rumos do forum
Felps
Felps

Masculino Número de Mensagens : 666
Idade : 26
Data de inscrição : 02/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por CChris Sáb 24 maio 2014, 07:06

Grande melhoria na equipa, não que a outra fosse má, mas estes tres juntos é outro nivel. Sinto que podemos por a VLL ao nivel de outras grandes federações se nos esforçarmos para tal. E agora, temos uma equipa que pode realizar isso. Proxima Paragem, dinastia!
CChris
CChris

Masculino Número de Mensagens : 1102
Idade : 27
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Jeremias Sáb 24 maio 2014, 07:18

Boa sorte a todos! E espero que dentro da minha pequinês possa contribuir em algo no fórum...
Jeremias
Jeremias

Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 28
Data de inscrição : 24/12/2008

http://www.redtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Conspo Sáb 24 maio 2014, 07:45

O Alm vendeu-se.

Falando a sério, gosto das mudanças que vão acontecer. SEZ, PHEN E GUERRERO!

- Mudança do fórum apenas sobre a e-fed para se tornar um fórum generalista de Wrestling.

Blegh... Não que não goste da ideia, mas espero que os tópicos da e-fed estejam em maior destaque que os do Wrestling.
Conspo
Conspo

Masculino Número de Mensagens : 1012
Idade : 24
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Al Razor Sáb 24 maio 2014, 10:18

Obvio que a transformar se num forum de wrestling a efed ia tornar se em algo como foi no PWT, nem faz sentido a cena principal ser efed, é fodido atrair gente com efed e tal transformaçao foi abortada pq um dos owners do outro forum sem consultar ninguem decidiu que iamos aglutinar à efed e iamos mandar no resto do forum todo, tais promessas nao existiam e quem mandava no forum nao gostou e abortou, ou seja, fiquei mal para com as pessoas a que ofereci o projecto e ajudei.
Al Razor
Al Razor

Número de Mensagens : 3219
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Marques Sáb 24 maio 2014, 10:26

Sim, razor, foi isso.
Marques
Marques

Feminino Número de Mensagens : 1412
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Az Sáb 24 maio 2014, 10:39

Excelente, excelente texto e, obviamente, excelente, excelente notícia. Ansioso por ver os desenvolvimentos e, acima de tudo, espero que a equipa consiga sobreviver aos primeiros tempos, caso os resultados e o feedback não comece por ser o esperado. Toda a sorte do mundo,
Az
Az

Masculino Número de Mensagens : 558
Idade : 30
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Al Razor Sáb 24 maio 2014, 17:53

Koji Kanemoto escreveu:Sim, razor, foi isso.
Epa que vais pa team tou me a foder, agora n venhas dizer o que n sabes que se passou no face.
Al Razor
Al Razor

Número de Mensagens : 3219
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Confios Sáb 24 maio 2014, 23:27

Gostei de ver as medidas implementadas para então tornar o fórum um espaço mais vivo e dinâmico. Força nisso pessoal Laughing
Confios
Confios

Masculino Número de Mensagens : 679
Idade : 26
Data de inscrição : 26/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Pedro_Carmo Dom 25 maio 2014, 02:58

Mmm...Guerrero,Phen e Sezarus. Em 1 ano,houve mudanças a mais, isto ainda não morreu, mas assim como dei aprovação às outras equipas, também dou a esta na esperança de que isto corra bem Smile

Boa sorte, e que consigam fazer desde já um resto de Maio, Junho e Julho positivos!
Pedro_Carmo
Pedro_Carmo

Masculino Número de Mensagens : 1636
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Al Razor Dom 25 maio 2014, 04:00

Ãté ao Dinastia fica esta geração dinástica, nem faz sentido matar agora a team que andou a construir o road to dinastia.
Al Razor
Al Razor

Número de Mensagens : 3219
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Marques Dom 25 maio 2014, 04:58

boa, manda mais.
Marques
Marques

Feminino Número de Mensagens : 1412
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Sezarus Dom 25 maio 2014, 08:51

Aludindo a alguns comentários que aqui foram feitos, vou tentar clarificar um par de questões:

- A transição para o novo modelo de gestão (na equipa da VLL) apenas será concretizada após/durante o período de pausa da federação, o que dará tempo à nova equipa de se ambientar na totalidade. Até lá, a equipa regente continuará a gerir a federação.

- No que toca à mudança técnica do fórum (para se tornar um fórum generalista de Wrestling), o nosso foco será bi-partido. O fórum continuará igual, apenas acrescentando os pontos necessários à expansão do mesmo. A ênfase da equipa continuará a ser na sua totalidade a federação, tendo em conta que teremos (tal como eu havia explicitado) uma equipa de moderação dedicada ao resto do fórum.
Sezarus
Sezarus

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 33
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Alm Seg 26 maio 2014, 08:35

Só pa dizer que gosto do Phen e não gosto do Sez, tou pronto pa jobbar.
Alm
Alm

Masculino Número de Mensagens : 4568
Data de inscrição : 01/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Renato. Seg 26 maio 2014, 10:03

Olá. Apesar de não participar na e-fed por razões perceptíveis para quem souber quem eu sou, vou passando por aqui quando me lembro para ir vendo como está tudo. De facto era de notar uma grande diminuição na participação.

Sendo este o maior projeto de e-fed nesta década, era importante para a CWO que arranjassem forma de dar nova vida a isto, para não deitar o trabalho de dois anos quase para o lixo. Sei por experiência própria que nem sempre é fácil a tarefa de dinamizar um fórum da melhor forma, mas penso que com esta nova equipa e com a dedicação necessária poderão obter sucesso.

Força nisso.  Smile 

Renato.

Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Demichelis Ter 27 maio 2014, 04:10

Depois de mil horas, li o texto gigantesco do Sez, não gosto dos membros da Team dele como não gostava dos membros da antiga Team, incluindo a mim mesmo, e com todo o meu desgosto desse mais de um ano que estou aqui, sempre com meu mal humor característico, desejo boa sorte para essa nova Team de pessoas mais ou menos...
Demichelis
Demichelis

Masculino Número de Mensagens : 2383
Idade : 31
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Al Razor Ter 27 maio 2014, 05:31

Twist.
Al Razor
Al Razor

Número de Mensagens : 3219
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por PauloMonTe Ter 27 maio 2014, 06:09

Boa sorte pra nova team.
PauloMonTe
PauloMonTe

Masculino Número de Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Sezarus Ter 05 Ago 2014, 12:17

Vou escrever então neste tópico (que foi o tópico de tomada de posse da team actual) o texto prometido aos utilizadores sobre o estado actual da federação em si. Faço destas as minhas palavras e não as da team na sua totalidade, pois mais ninguém tem input teórico dentro das minhas ideias do que se passa actualmente. O Phen e o Koji, enquanto co-bookers, terão ideias próprias que poderão disponibilizar-vos se assim entenderem.

Vou-me alongar, meus amigos.

1º ponto, uma ressalva natural da nossa entrada em campo. Vou indagar neste ponto sob uma perspectiva de "O que era para ser a equipa" e "O que é realmente a equipa agora". Primeiro, explico que fui contactado pelo Alm há alguns meses para ser o cabecilha de uma nova equipa de booking na VLL. Na altura, ele mesmo sentia que a federação estava a passar por um mau bocado exasperante, uma falta enorme de sentido e direcção. Mais dia, menos dia, mais show, menos show, a federação acabaria por se extinguir. Uma opinião baseada nisso mesmo, apenas uma opinião do momento anterior da federação.

Por educação, não dei uma resposta concreta na altura até me garantirem três coisas: uma base de utilizadores estável, uma equipa composta por gente trabalhadora e empenhada e um rundown completo das feuds, melhores prommers e bases da fed. Foram-me proporcionadas duas das três. Deram-me uma userbase caseira, deram-me membros como o Guerrero, Phen e Koji. Aceitei, pois vi na equipa um potencial tremendo (dois dos users são da velha guarda e gajos empenhados e o outro tem potencial para salvaguardar as necessidades da fed). Na altura, não me deram o rundown completo requerido, e vim a ressentir-me disso mesmo pouco tempo depois.

Calma.

O primeiro sinal negativo durante a tomada de posse foi a saída do Guerrero da team. O Guerrero explicou-me o porquê (nada que tenha a ver com falta de empenho ou amor ao "negócio", muito pelo contrário), falamos decentemente e aceitou-se perfeitamente a sua saída. Nada que eu diga ou realce neste post terá realmente a ver com a sua saída, estou apenas a dar-vos uma perspectiva. No entanto, manteve-se como jogador, o que salvaguardou várias situações na fed, entre elas a falta de um ME desse mesmo calibre.

O segundo sinal é, honestamente, a minha capacidade e a do Phen. Aqui entro em trâmites pessoais, porque é realmente necessário e porque sei que o Phen não se importa. Começo por mim mesmo. Com os meus 24 anos (que pouco interessam) tenho realmente muita, muita merda para fazer. Faculdade, onde estou inserido tanto na comissão do meu curso (reuniões) e onde sou o representante do mesmo (mais reuniões) ... e ainda estudo, imagine-se. Para avultar a carga mais um bocado, posso também dar-vos a achega mais que pessoal de que após a morte do meu pai, tento ao máximo ajudar a minha família no negócio que mantemos. Tempo requer-se. Isto sem contar com relações pessoais (namorada, família, amigos) ou hobbies (kickboxing e afins, embora já não seja relevante). Já o Phen trabalha e estuda, mantendo os trâmites pessoais idênticos aos meus. Mesmo assim, quando arranjamos tempo ou o mesmo nos é fornecido, dedicamos uma boa parte dele em acasos da federação.

Estamos os dois na equipa, entenda-se. O Koji também terá a sua vida (pessoal, profissional), tal como o Klash. Agradeço todos os dias por ter pessoal com este empenho e gosto na equipa comigo.

Passemos aos assuntos deliberados da fed.

Este é o 2º ponto que quero meter aqui em questão. A federação andava mal. Mas não é da equipa anterior. Nem da anterior. Nem da que veio antes dessa. Não. Esta federação (criada pelo Alm, a quem agradeço como já fiz anteriormente) foi construída sob pedras basilares negativas. Bastante até. Porquê, diriam vocês ? Se há gente, se há jogadores ...

... pois. Mas isso só, não basta. Lembro-me dos dias em que eu vinha aqui, apenas como utilizador base e após os meus comentários a shows e promos que tinha lido, tinha utilizadores a dizer-me que "Achas tudo uma merda." e "Para o Sezarus tudo é mau.". Nada mais errado. Há gente aqui com um talento fenomenal para esta merda. Há aqui gente que percebe realmente do jogo. Mas, em quase toda a gente que aqui vi, faltou sempre uma coisa.

Faltou competição. Faltou ambição. E faltou, acima de tudo, alguém num posto elevado que desse nas orelhas à comunidade, quando as promos eram más, quando os shows eram fracos, quando as storylines eram uma merda. Nesta federação não houve um pai. Um gajo respeitado consensualmente pela comunidade, que todos ouvissem. Um gajo que olhassem para ele, para as promos, para os comentários, e vissem nele um ícone, uma tabela por onde se reger, um ponto a atingir.

Eu vejo imensos users aqui que, desde do dia em que entraram até aos dias de hoje, ainda não evoluíram rigorosamente nada. Nada. Nem em escrita, nem em storytelling, nada. Estão iguais, e a culpa não é deles. É do ambiente em que foram criados, em que tudo é fácil, em que nem sempre o melhor escritor ganha, em que os títulos não têm portadores consensuais e que nem sempre são os melhores. Pedras. Basilares. Erradas. Puta que me pariu ...

Posso dar exemplos. Vejo gente com um teor de escrita muito boa nesta federação. Olho para o Guerrero, Eustass e Fuínha, e estes são os gajos bons, os realmente bons, os que via a desgarrar-se no Main Event por títulos, em feuds brutais. Olho para o Gabriel Martins e para o Lourenço e vejo o futuro. Vejo gajos a subir no cartaz, capazes de se envolver, de se desenvolver, de evoluir e de tentar escrever cada vez melhor, serem cada vez melhores. Olho para o Price e para o Sampaio, e vejo o seu empenho, o gosto que tomaram a isto, as ganas que têm de se vencer um ao outro, e lembro-me dos novatos de antigamente.

E depois olho para a federação, e para as pessoas que precisam de ajuda. Olho para o Petrov, desesperado em busca de um novo caminho para uma personagem que caiu em redundância. Olho para o Ryo, em busca de relevância. E olho para tantos outros, que precisam de lutar e de se empenhar, para serem maiores, para serem melhores, para se destacarem.

Mas não há, realmente, local para muitos se apoiarem. Não há um midcard verdadeiro nesta federação, com pessoas disponíveis para ajudar e ensinar. Não vejo ambição em querer fazer algo de diferente, mandar um berro, desferir um soco, mandar um gajo para o caralho, cuspir-lhe na cara, bater numa mulher, partir um bar, fugir da polícia, entrar em conflito. CONFLITO. Conflito é o que rege o e-wrestling, conflito nas promos, conflito nos comentários, "Eu sou melhor", "Eu vou ganhar". Puta que pariu ! Anda tudo a leite materno, quentinho e agradável, uma casa solarenga na encosta da praia, onde tudo é belo e confortável, onde toda a gente tem uma chance no show, e mesmo que não tenha, não proma porque não entra no cartaz. Evoluir a personagem ? Soltar uma lágrima, rir de uma história antiga, contar uma história de vida, explicar uma relação, criar uma rivalidade ? Tudo conceitos que, pelo que parece, são demasiado antigos, demasiado difíceis de interiorizar ou aprender. A equipa dá as histórias, e nós, acalentados no nosso ninho tão bonito, argumentamos que o nosso adversário é uma merda, e que nós é que somos bons.

Porra.

Perdoem-me, mas estou desiludido. O fluxo de movimento do fórum é básico, para não dizer precário. Comentários, promos, mesmo estando em Agosto e de férias, são enviados a conta gotas. Sabem porque é que o show hoje não saiu ? Porque nas 3 ou 4 reuniões da team, todos leram as promos dos jogadores e não havia nada para acalentar algo de novo para meter em segmentos. Combates ? Podia escrevê-los o dia todo. "X dá uppercut em Z", "Miguel morde José", fácil como o santo e real caralho. Mas e histórias ? E segmentos, que vocês tanto gostam ? E storylines, coesas e precisas, para elevar e motivar ? Vamos entrar no desgosto do "X dá murro a Y, e agora são inimigos" ? Poupem-me.

Estou realmente desiludido.
Sezarus
Sezarus

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 33
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Cláudio Ter 05 Ago 2014, 12:29

Eu acho sinceramente que exageraste na situação dos participantes nesta federação. Se não escrevem tão bem já não há motivação? Eu pensava que o objetivo era passar o tempo e não ser o melhor da aldeia lol

Sobre o movimento, podia ser maior é verdade, mas a team também não se mostra, não cria notícias, não dá pica para nada. lol É o que eu tenho visto.

Sobre o midcard? Metam lá as pessoas e não tenham as espetativas muito elevadas.

E fazer publicidade para buscar e-wrestlers antigos também não era mau. De certeza que muitos voltavam.
Cláudio
Cláudio

Masculino Número de Mensagens : 1530
Idade : 30
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Phen Ter 05 Ago 2014, 12:38

As únicas coisas que as notícias iam fazer eram dar posts ao fórum e pouco mais.
Phen
Phen

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 31
Data de inscrição : 01/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL Empty Re: Comunicado VLL - Alterações Gerais no Fórum / Equipa da VLL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos