Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O retorno de Pegasus

Ir para baixo

O retorno de Pegasus Empty O retorno de Pegasus

Mensagem por Osiris Dom 31 Jul 2011, 11:42

- Peço desculpa, mas vai ter de acompanhar o meu colega até uma sala para o revistarmos.

"Outra vez", pensei eu, já havia perdido a conta às vezes que era mandado parar aleatoriamente para ser revistado antes de embarcar seja para onde for. Humm... aleatoriamente o caraças! Estereótipos... esse sim seria o nome mais indicado! Respirei fundo e pensei, "desta vez, não!". Fixei o olhar no segurança que me havia abordado:

- Peço desculpa, mas o senhor tem algum motivo para me revistar? Sou advogado e tanto quanto sei supor algo pela minha aparência é uma falha na 4ª emenda da Constituição que diz que não pode deter um indivíduo, mesmo momentaneamente, sem uma suspeita razoável e articulada, a qual o senhor não tem. Também deve se familiarizar com a 14ª emenda, que diz que todos os cidadãos são iguais perante a lei, independente da cor da pele. Quer que eu comece a citar casos desde 1954 ou já basta?

O senhor ficou completamente paralisado, baixou a cabeça concordando com tudo o que eu havia dito e fez sinal para eu seguir. Para finalizar pediu-me perdão, desculpando-se que a minha vestimenta fazia lembrar os rebeldes dos países do médio Oriente. Optei por não dar mais conversa ao sujeito e segui o meu caminho.

Estava a instantes de embarcar no Voo TP 529, depois de quase 3 semanas ausente finalmente iria regressar a Portugal. Tudo parecia bem, se não fosse aquele incidente de à bocado. Se há coisa que odeio é quando me olham de lado pensando que sou um terrorista ou algo que se assemelhe! Está certo que o meu passado não ajuda, mas aqui ninguém tem conhecimento das coisas pelas quais passei, pelo que de nada me podem julgar ou acusar!