Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Definir as prioridades

Ir para baixo

Definir as prioridades Empty Definir as prioridades

Mensagem por baloking Ter 02 Set 2014, 07:18

Rafael Sampaio encontra-se no ginásio, a treinar intensamente, ao lado do seu novo treinador, Mike. No entanto, o lutador parece algo de distraído.

Mike: Vamos! Soco direito! Soco de esquerda! Pontapé! Cotovelo! Gancho!

Sampaio: Posso-te perguntar uma coisa?

Mike: Força.

Sampaio: Se eu lutasse contra o meu irmão na EFC, quem achas que ganhava?

Mike: Se a luta fosse hoje? Ele destruía-te, punha-te em coma. Se tu realmente treinasses a sério? Seria a melhor luta em toda a história da EFC. Iria ser um combate falado por séculos. Enquanto vocês os dois lá estivessem, nunca mais ninguém, além de vocês os dois, ia pôr as mãos no título da EFC.

Enquanto ouve as palavras do seu treinador, o lutador parou o exercício, fazendo o seu lutador chamar-lhe à atenção.


Mike: É melhor que atines, rapaz! Eu podia estar a viver a minha vida de velho, em frente à televisão, a ver a metereologia, de cobertor nas pernas, e não estou! Estou aqui a treinar-te!

Sampaio: O que é que eu fiz de mal agora?

Mike: Não é aqui que fazes as coisas mal, é no ringue! Distrais-te facilmente! Já sei que não és inteligente, mas eu sou. E eu vejo os teus combates, e estás mais preocupado em satisfazer os fãs do que lutar! Queres saber o segredo para dominares a VLL? (O lutador não responde, fazendo o treinador levantar a voz.) Bem? Queres ou não, caralho?!

Sampaio: Sim...

Mike: O segredo é deixares de te preocupar com os fãs. Preocupa-te em lutar! Não interessa o teu adversário, não interessa se o teu adversário é forte ou fraco, não interessa se o respeitas ou não! O que interessa é vencer! Não importa como, o que importa é vencer!

Sampaio: Eu quero vencer, mas quero vencer sabendo que eu venci justamente. Que não precisei da ajuda de ninguém para ganhar. Não quero vitórias sujas.

Mike: E é essa atitude de menino bom da fita que te está a custar os combates!

Sampaio: Ouve bem! Eu nunca precisei de ajuda para ganhar! Nunca aceitei uma vitória! Eu trabalho para o que tenho! Se calhar com esse feitio, muitos podem-te achar bom treinador, mas tu estás aqui para me treinar, e é só isso, não quero que me digas as minhas prioridades, eu sei quais são! Se não fossem os fãs, eu nem sequer tinha emprego! Aliás, sem fãs, nenhum lutador tinha emprego!

Mike: E o facto de quereres fazer essas merdinhas todas podem custar-te o teu emprego, por isso vai dar ao mesmo.

Sampaio: Eu não quero saber quem são os meus adversários! Eu VOU vencer o combate! As pessoas dizem-me constantemente que estou destinado a ter sucesso, mas para elas é muito fácil. Ao contrário da maioria daquele balneário, eu treino todos os dias, a toda a hora, para poder ser um melhor lutador. Eu preocupo-me em saber o que os fãs querem. Se eles querem sangue, eu dou-lhes sangue. Se eles querem ombros deslocados, pernas partidas, braços partidos, eu dou-lhes tudo isso!

Mike: Então dá-me isso a mim! Sabes o Kimura Lock que te ensinei? Vai para aquele combate e usa-o. Parte um braço a um dos teus adversários. Desloca-lhe um ombro. Faz-lhes sangrar. Prova-me que mereces ter-me como treinador.

Sampaio: Queres que te prove? Então está bem atento ao meu combate e vais ver do que eu sou capaz. Estou farto de querer lutar e dar o meu potencial e ter medo de magoar alguém, medo que me achem violento. Eu sei que os fãs me apoiam, eu sei que eles gostam disto. Pois no próximo Vanguarda, os meus fãs, e tu, vão ver um Rafael Sampaio que nunca viram antes. Vocês vão ver o "Futuro de Portugal" na sua totalidade.

Mike: Está bem. Quero ver isso. Vou embora, e tu, descansa. Não quero que chegues estoirado ao teu combate. Descansa. Faz treinos mais leves. Quero ver o "Futuro de Portugal" no próximo Vanguarda.

Ao chegar à porta de saída, o treinador vira-se e dirige as últimas palavras ao lutador.

Mike: Sabes? Devias deixar de te preocupar com o que os fãs querem e preocupar-te mais com o que tu queres. Queres ser campeão da Vanguarda? Preocupa-te nisso e preocupa-te menos com os fãs. Se quiseres, és perfeitamente capaz de ganhar o Título Supremo. Porque no fim do dia, só interessa o que TU queres.

Após ouvir as palavras sábias do seu treinador, o treinador senta-se e reflete o que acabou de ouvir.
baloking
baloking

Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos