Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De coração no combate

Ir para baixo

De coração no combate Empty De coração no combate

Mensagem por Kid Ter 02 Set 2014, 09:14

O relógio aponta para as 22h no acampamento cigano de Pascoal. Já há dois dias que o ponteiro não se mexera mas ainda ninguém havia reparado ou roubado pilhas. Pascoal, com a ajuda dos dois jovens ciganos, Rui e Ivan, vai arrumando a mercadoria para vender amanhã na feira. Camisolas alusivas a vários lutadores, cachecóis do Benfica “autografados” por Zé Tó, máscaras, enfim, uma vasta gama de produtos relacionados com a VLL. Os três ciganos vão colocando tudo em caixas para depois deixaram nas carrinhas.
Finalizado o seu trabalho, Pascoal limpa o suor que escorria pela sua testa e vai buscar uma cerveja fresquinha a uma mala térmica. Pega num canivete e tira a carica da cerveja, deixando-a cair ao chão. Dá um valente gole sobre o olhar atento dos dois miúdos.


Ivan: Epá Pascoal, tu és tão fixe. Quero ser como tu quando for grande.

Pascoal continua a olhar para o horizonte enquanto dá mais um gole na sua cerveja.

Rui: A tua forma de estar… Foda-se tens muito estilo.

Pascoal termina de dar o seu gole na cerveja e manda um bafo que tresanda a álcool.

Pascoal: É isso mesmo, miúdos. Continuem a ajudar-me e a aprender comigo, um dia conseguirão ser como eu. Caguem na opinião das pessoas, apenas se mantenham fiéis ao vosso estilo. Na próxima terça-feira vou mostrar isso mesmo no meu combate. Não quero saber que treino tiveram os meus adversários, eu vou manter-me fiel ao meu estilo e vou vencer dessa forma. Aqueles gajos pensam que por serem filhos de um velho famoso, serem atleticamente superiores e andarem aí a comer cus são melhores do que eu que vendo na feira e faço horas nas obras. O caralho!

Rui: É isso mesmo Pascoal arrebenta-os todos!

Ivan: Por falar nisso, oh Pascoal. Não treinas para esse combate?

Pascoal dá mais um gole na cerveja para terminar com ela. Tenta dar mais um gole mas repara que o seu “vício” já terminou por isso atira a garrafa para o chão.

Pascoal: O meu treino é isto, andar a arrumar estes caixotes. Ontem à tarde também andei a acartar uns baldes de massa e a limpar entulho ali nas obras. Esta merda cansa mais do que andar no ginásio. Vou mostrar isso aqueles gajos.

Pascoal sacode as mãos e limpa a sua camisa.

Pascoal: Bem rapazes, vou-me indo. Continuem a trabalhar desta forma e eu compenso-vos um dia.

Pascoal cumprimenta os dois pequenos ciganos e vai-se embora. Caminha calmamente por entre o acampamento atravessando a poeira que se levanta do chão e os latidos dos rafeiros atrelados às suas casotas.
Depois de uma caminhada curta Pascoal encosta-se a uma autocaravana para observar a cigana Carmen enquanto esta pinta as suas unhas à porta da sua “casa”. A vontade de lhe falar é tanta, mas este ainda não era o momento certo. Para roubar o coração da doce cigana é preciso mais do que vender na feira ou arrumar carros. A bela cigana quer mais, quer alguém que lhe assegure um futuro melhor do que é o seu presente. Para desespero de Pascoal, ele não lhe pode dar isso. Mas seria a lutar que conseguiria impressionar a sua amada? Talvez… Existem várias espécies de animais onde o macho luta para ficar com a fêmea. Sim, talvez fosse esse o objetivo de Pascoal…

É sobre o olhar atento de Pascoal que Carmen se levanta para beijar o seu namorado que acabava de chegar. Um beijo apaixonado para apagar as saudades da cigana e para acender uma chama de raiva no coração de Pascoal.

Pascoal (falando baixinho para si mesmo): Filho da puta, sempre com estes beijos abusados! Cabrão do caralho, podes ser rico a vender fruta mas quando eu conseguir na VLL aquilo que eu quero nem o Euromilhões te vai chegar! Espera para ver…

Pascoal continua escondido atrás de uma autocaravana enquanto observa o casal a rir-se e a trocar “mimos”.

Pascoal: Eu sei que falhei no “Grande Zero” Carmenzinha, mas aguenta só mais um bocado. Depois de terça-feira estarei mais perto de trazer aquilo que tu tanto desejas, apenas espera…

Pascoal pega numa pequena pedra que se encontrava ao lado do seu sapato e pega nela. Espera que o casal se beije mais uma vez para poder atirar a sua pedra e acertar em cheio da cabeça do namorado de Carmen… Em cheio! O casal olha ao seu redor tentando perceber de onde caíra aquela pedra. Pascoal sorri e vai-se afastando devagar até desaparecer por entre as sombras…
Kid
Kid

Número de Mensagens : 870
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos