Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ouro Intercontinental?

Ir para baixo

Ouro Intercontinental? Empty Ouro Intercontinental?

Mensagem por Kid Ter 09 Set 2014, 23:54





Pascoal: Então? Quanto é que isso vale?

???: Epá, Pascoal, vou-te ser sincero. Isto vale pouquíssimo…

Pascoal: Foda-se, tas a brincar?

Passavam poucas horas do Vanguarda 58#, Pascoal abandonou a arena poucos minutos depois de ter combatido e conquistado o título Intercontinental. Ainda se encontrava com a sua roupa de combate deixando um cheiro a suor pelos locais por onde passava. Cumpridos os três combates acordados no seu contrato, e sem renovar, Pascoal não tinha neste momento qualquer obrigação contratual para com a VLL.
Depois do combate e da entrevista a Pedro Lombarda, Pascoal montava a sua motorizada 50cc e dirigia-se para aqui: a ourivesaria “Jóia Negra”. Pascoal entregara o recém-conquistado título Intercontinental ao ourives Carlos Espinho para que possa avaliar o ouro do cinturão.
O ourives retirou-se uns minutos para uma sala particular para poder analisar e avaliar o ouro com o auxílio dos seus utensílios. Analisado o ouro, Espinho vinha dar a sua avaliação a Pascoal.


Espinho: Tenho a certeza. Esta placa não é de ouro, é apenas banhada. E o ouro com que foi banhada também não é de grande qualidade.

Pascoal fica zangado e bate com o punho no balcão revestido de vidro, fazendo saltar pequenas peças de ouro e algumas canetas. Esta atitude de Pascoal deixou o ourives assustado.

Pascoal: Aquele Salazar, filho da puta enganou-me! Prometeu-me ouro  de qualidade e agora dá-me isto!

O ourives afasta-se uns passos com medo que Pascoal faça alguma coisa louca e acabe por levar algumas peças.

Pascoal: Mas isto não vai ficar assim!

Pascoal agarra agressivamente no seu título e abandona a ourivesaria a passo apressado. Coloca o capacete na cabeça, monta a motorizada e “dispara” dali para fora…
***


No acampamento…

Ivan e Rui, os pequenos ciganos, ouviram o som do motor da motorizada de Pascoal e procuram-no por todo o acampamento. Avistam-no ao longe e vão ao seu encontro.


Ivan: Pascoal, deixa-nos ver o teu título!

Rui: Foste incrível no teu combate!

Pascoal não responde aos seus dois jovens admiradores. O lutador encontra-se muito ocupado à procura de alguma coisa num barraco que serve de arrecadação. O cigano ainda se encontrava com a sua roupa de combate.

Ivan: Pascoal, tas a ouvir. Deixa…

Pascoal: Toma, pega nisto…

Pascoal entrega uma sachola para as mãos de Ivan deixando o rapaz surpreso. Volta a vasculhar a arrecadação e tira de lá uma pá que entrega a Rui.

Ivan: Vamos apanhar batatas?

Pascoal: Peguem nisso e venham comigo, temos uma visita a fazer…

***

Ouve-se o som de várias motos e o barulho de muitas pessoas a falar em tom relativamente elevado numa rua de Lisboa. Ao início parecia ser mais um protesto contra a situação do país, mas não… era Pascoal e trazia consigo a sua trupe de ciganos revoltados prontos para fazer barulho. Eles param em frente a uma casa e saem das suas motorizadas.

Pascoal: Salazar vem à rua, filho da puta! Enganaste-me!

Era a casa do presidente da VLL, Carlos Salazar. Os ciganos traziam consigo utensílios do dia-a-dia na mão e uma boca cheia de ameaças para Salazar.

Pascoal: Não é este o ouro que eu procurava!

Os ciganos pegam em pedras do chão e começam a atira-las contra a casa de Salazar.

Pascoal: Vem cá Salazar! Eu sei que queres este título de volta!

A casa tinha todas as luzes apagadas e não parece haver sinal de que haja alguém no seu interior neste momento. É possível que Carlos Salazar ainda não tivesse chegado a casa depois do show.

Toninho: Então Pascoal, ele não está em casa? Ele que venha à janela que eu daqui acerto-lhe com a chumbeira!

Pascoal: Parece que não está em casa.

Toninho: Então o que fazemos? Já não há mais pedras no chão. Tiramos os paralelos do passeio?

Pascoal: Não, se ele não está em casa não vale a pena fazermos nada. Irei ao próximo show negociar um contrato com ele. Se ele quiser o seu título de volta é bom que me prometa aquilo que eu quero senão desapareço com este título.

Pascoal levanta o braço direito e faz sinal para que todos os ciganos se retirem. Pascoal monta a sua motorizada e olha uma última vez para a casa de Salazar depois de a apedrejar.
Kid
Kid

Número de Mensagens : 870
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ouro Intercontinental? Empty Re: Ouro Intercontinental?

Mensagem por Kid Ter 16 Set 2014, 09:18

Um dia normal no acampamento cigano...

Os dois pequenos ciganos, fãs de Pascoal, andam pelo acampamento à procura do seu ídolo.

Ivan: Pascoal, que estás a fazer?

Pascoal encontrava-se na sua autocaravana a escrever algo num papel. O papel era uma folha rasgada de um caderno de linhas.

Pascoal: Ainda bem que apareceram! Quero que levem esta carta a um sítio...

Ivan: Carta? É para quem? Andas a escrever bilhetes de amor para a Carmen?

Pascoal: Nada disso. Quando forem pedir moedas levem este papel aquela casa do outro dia.

Ivan: Do tal Salazar? Não será perigoso?

Pascoal: Levem o rafeiro com vocês. Agora toma a carta. Vá, ponham-se a andar.

Pascoal entrega o papel aos dois ciganos e observa-los enquanto eles abandonam o acampamento.

Carta de Pascoal para Salazar. escreveu:
Nao penses ke me eskeci de ti!
Canselaste o ultimu xow mas nao podes fojir de mim!
Amanha vou aparecere no xow para ir buscar akilo ke meresso!
Espero ke tejas pereparado!
Kid
Kid

Número de Mensagens : 870
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos