Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonha, vive, sente!

Ir para baixo

Sonha, vive, sente! Empty Sonha, vive, sente!

Mensagem por Rems Qui 18 Set 2014, 08:47

O lutador planeou hoje ir a uma escola dar uma palestra sobre o que será o futuro daqueles que um dia poderão vir a ser presidentes, bombeiros, policias ou até um dia lutadores de wrestling. Esta sessão haveria sido marcada à mais de um mês pois o professor destes alunos de 4º ano, Célio Nogueira e o lutador da margem sul são amigos próximos já à bastante tempo, e o professor do ensino básico conhece as experiências do seu ex-companheiro de turma.

O lutador setubalense acaba então de chegar à escola no seu veiculo preto, um Audi A5 do ano 2008 que desde que tirou a carta de condução foi o seu primeiro e único carro. Ao sair do veiculo podemos verificar que está vestido com uma t-shirt de gola em “V” escura com letras em cor-de-rosa, as suas jeans casuais e também os seus ténis que usa normalmente,  depois de sair do carro dirige-se ao edifício, o mesmo está um pouco degradado, dá para ver que é uma escola um pouco antiga e que não sofreu nenhum tipo de obras nos últimos anos.

17 de Setembro de 2014
15H30M - Sala de Aula

Diogo Valente consegue sentir o clima que o espera dentro da sala de aula mesmo andando apenas pelo corredor, no seu coração floresce uma enorme alegria devido a esta aventura. Toda a gente sabe que não é fácil lidar com crianças da escola primária, barulhentas, teimosas, mas ao mesmo tempo inteligentes, alegres, e não deixam de ser o nosso futuro. O setubalense acaba então por bater à porta da sala de aula à hora combinada depois de andar no corredor a “queimar tempo”.
“O lutador bate à porta”

Célio(Apressado): Bem meninos, podem pousar os vossos lápis e canetas pois hoje tenho uma surpresa para todos vós! (O professor dirige-se para a porta) Como estamos em fase de aprender uns sobre os outros neste novo ano lectivo, o tema final da aula de hoje vai ser sobre o que pensam ser no VOSSO futuro e para conversar com vocês sobre isso trouxe um velho amigo meu que tem a possibilidade de vida, e que consegiu concretizar o seu sonho de viajar enquanto faz o que gosta. É disso que vamos falar! (O professor abre a porta)

Os alunos olham então para a porta, e faz-se um silencio enquanto Diogo Valente caminha para dentro da sala de aula calmamente, o mesmo demonstra um sorriso de orelha a orelha e ao entrar fala a alguns dos alunos que encontra no seu caminho até à frente da sala de aula. É então que se começa ouvir um som de fundo dos alunos a comentarem esta situação.

Célio(Num tom autoritário): Meninos, o meu velho amigo vai então apresentar-se a todos vós, portem-se bem e oiçam tudo o que ele tem a dizer-vos! Quem tiver um comportamento inadequado terá uma bolinha vermelha na pauta no final da aula!
Diogo Valente, que ouviu essas palavras atentamente arrasta então uma cadeira alta que estava no canto da sala, coloca a mesma à frente do quadro preto onde os alunos escrevem as lições. Depois de observar o seu “público” o lutador começa então a discursar.

Diogo Valente: Olá a todos. Quem sou eu pergunta-se vocês uns aos outros? O meu nome é  Diogo Valente, sou um pro-wrestler, e com apenas 23 anos já tive vários combates nos Estados Unidos, em Inglaterra, e um pouco por toda a Europa. Agora faço parte da Vanguarda. Alguém quer saber mais sobre mim?

????: Olhe, a Vanguarda é aquela série onde os homens lutam? A minha mãe não me deixa assistir, diz ser bastante violento para pessoas da minha idade..

Diogo Valente: Como é que te chamas? (O rapaz responde Manuel). Olha Manuel, sim, tens razão, a Vanguarda da Luta Livre é aquele programa onde homens ou mulheres lutam entre si para tentar alcançar vitórias e títulos de campeão, esse é o sonho de qualquer lutador incluindo o meu! Quanto ao programa ser bastante violento, sim ultimante tem havido um pouco mais de acção do que era habitual, compreendo a posição dos teus país. Gostas mesmo de assistir? Então tenta convênce-los a levar-te a um espetáculo no futuro, irá melhorar daqui para a frente, assim o espero e talvez os consigas fazer mudar de opinião! Alguém tem mais alguma pergunta? Não? Ok, vou então continuar com o tema que tinha planeado para falar com vocês.  

O lutador dá um gole de água enquanto observa as crianças, especialmente o Manuel para ver se o aluno ficou satisfeito com a sua resposta.

Diogo Valente: A todos nós já nos foi feita a pergunta: “O que queres ser quando fores grande?”, poderá ter sido feita pelos nossos amigos, pais ou professores (o lutador aponta nesse momento para o seu amigo Célio). A mim, esta pergunta surgiu de forma séria quando eu tinha a vossa idade, não foi um momento fácil pois eu tinha vergonha de dizer que o que eu queria mesmo ser era um lutador como sou hoje, mas a verdade é que coloquei a vergonha de parte e disse.. EU QUERO SER UM LUTADOR! As pessoas mais velhas colocaram-me questões de como eu pensava seguir tal carreira, os meus amigos gozavam comigo porque eu era bastante magro e baixo naquela altura!

Joaquim(Curioso): Não choraste?

Diogo Valente: Não, sabes porquê? Eu tinha uma pessoa que apoiava esse meu sonho desde o inicio, para mim foi a pessoa mais importante na minha vida e ainda é! Acredito que na vossa vida também existe uma pessoa do gênero, e se pensam que não é porque ainda não procuraram o suficiente!

Joaquim: Pois… Os meus amigos dizem que nunca conseguirei ser um jogador de futebol. Todos os dias chego a casa muito triste, acho que ele tem razão..

Diogo Valente: Sabes que mais? Foi-me dito o mesmo. Um dia questinei-me porquê. Encontrei a resposta durante o resto da minha vida. Tu sonha, vive, sente!
Tu vive, sonha, sente!

Diogo Valente: É muito simples e complicado ao mesmo tempo, treina quando podes, a tua estrutura e habilidades de hoje não contam, de amanhã? Não. O que conta é o que podes fazer no presente para conseguires obter algo novo no futuro, eu treinei dia e noite, todos os dias durante anos para hoje ter um contrato com a melhor empresa de Portugal, viajei para fora, fiquei longe dos meus país, da minha familía, chorei muito, mas sabes que mais? Hoje sou o seu maior orgulho, acredito que consigo ser o melhor no que faço… Não é ser convencido, é ter autoconfiança naquilo que fiz para chegar onde cheguei hoje. Saber que os treinos serviram para alguma coisa, que não foi apenas treinar, porque não tinha nada para fazer, mas sim treinar porque eu tinha um objectivo! Queres ser futebolista? Fecha os teus olhos, imagina-te no campo de futebol, um momento alto, no pique do teu sonho, e amanhã? Começas a treinar? Deixas de ouvir quem não importa, e dirigir a tua atenção para quem realmente se importa contigo! Não deixem de sonhar, acreditem acima de tudo.

O professor mete-se agora então em frente aos seus alunos, e Diogo vai preparando as coisas para ir-se embora.

Célio: Meninos, espero que tenham gostado do que ouviram, agora sabem que o vosso sonho é possível, basta lutar! (O professor começa a distribuir fichas). Antes de irmos para casa ainda temos algum tempo e por isso vão fazer um texto com no minimo 7 linhas do que pensam ser daqui a 10 anos, onde pensam estar e quem vos influenciou nessas vossas escolhas até à data!


Diogo levanta-se e deseja um bom futuro a todos, abraçando os mesmos. Partindo assim de uma lágrima no olho, aquela criança tocou-lhe no coração, mas o lutador acabou por sair muito contente daquele clima, e espera voltar a repetir alguma coisa do gênero.
17 de Setembro de 2014
21H30M - Sala de Estar

O setubalense está em sua casa, ao computador quando recebe um email do seu amigo Célio, o mesmo tem um anexo. O lutador abre o mesmo e vê-se deslumbrado com o texto do Joaquim, que dizia nunca ter gostado tanto de conhecer alguém como Diogo Valente, pelo texto dá para perceber que o lutador fez um fã, um apoiante mas o que deixa o jovem lutador mais contente é o facto de o Joaquim dizer que iria treinar como nunca para um dia se tornar  o “Diogo Valente do Futebol”...
Rems
Rems

Masculino Número de Mensagens : 528
Idade : 26
Data de inscrição : 09/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos