Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Entrevista VLL - Bangalter

4 participantes

Ir para baixo

1ª Entrevista VLL - Bangalter Empty 1ª Entrevista VLL - Bangalter

Mensagem por Pedro_Carmo Ter 07 Jan 2014, 05:53

Como prometido, aqui está a entrevista ao senhor Bangalter aka Alm Smile

- Quando é que começaste a ouvir falar de e-fed wrestling?

Durante o ano de 2006/2007, quando tive internet, um amigo meu andava na SWWE, do Salvador, e que me chamou para lá. O fórum era algo na altura que eu achava fascinante, eles lá tinham uma e-fed que foi a primeira onde tentei entrar. Não me lembro muito bem de como era sinceramente, mas sei que não fui aceite. Foi lá também que conheci o Phenomenal (ele na altura estava na brand de desenvolvimento e era campeão de TT com o Hardy_Boy). Foi ai a primeira vez que vi este jogo, na altura era quase pegar na imagem de um lutador que já se conhecia e pumba vamos pa frente copiar o Triple H.

- O que te fez entrar neste mundo?

Tinha muito tempo livre digamos assim e estava a ter um computador pessoal pela primeira vez, achava giro este tipo de jogos principalmente porque havia mais gente na altura do que há hoje, ou seja a competição era feroz. Como já disse nem fui aceite ao início o que me fez não desistir e pensar que um dia podia calara todos. Na altura não foi isso que aconteceu…

- Qual o teu melhor momento em todas as e-feds?

Não tenho um momento em particular mas talvez a criação da VLL a longo prazo.

-O que vais querer seguir profissionalmente?

Eu queria realmente ser músico, talvez até uma carreira como dj em alguma espécie de live act. Mas estou a estudar para jornalismo…

-Qual o teu lutador favorito?

Na VLL? É o Aníbal Fragas.

-Tens saudades de ser booker?

Nem por isso, como todos sabem só fui booker porque fui o único com coragem para assumir um projeto na fase que estávamos, não sou bom como booker sequer. Prefiro jogar.

- Gostas de escrever, o que te motiva?

Já gostei mais de escrever sinceramente, tirando agora o e-wrestling não escrevo mais nada assim alargado. Tenho um livro escrito, mas nem o publiquei. Tanto por causa do dinheiro como porque achei que não faria sentido. Agora ocupo o meu tempo com música, o meu real amor. Comecei a escrever talvez, tirando o e-wrestling, para fazer letras de músicas. Como agora faço música eletrónica deixei-me disso. Talvez fosse a música que me motivasse a escrever…

- O que te chama a atenção neste mundo do e-fedismo?

Provavelmente a não existência de barreiras, podemos criar o que quisermos num mundo imaginário. Para mim isto não é um jogo de Wrestling, para mim é um jogo de heróis e vilões onde a nossa imaginação e coerência é o limite.

- Queres deixar algum tipo de herança aos mais novos nisto?

Claro e penso que já deixei. Posso não ficar conhecido pelos títulos que venci ou por ser um promer como o Phenomenal, o Guerrero, o Sezarus ou o Miths. Mas deixo a herança que desistir não é opção e que se quisermos realmente fazer algo e sermos bom em algo basta trabalhar para algo. Levo essa ideia para as minhas produções musicais. Não sou o melhor, mas trabalho para um dia ser realmente bom e talvez viver disto.

- Que futuro prevês para a a VLL e o e-fed nacional?

Sinceramente não vejo um grande futuro fora da VLL. Acho que a VLL se irá estabelecer como um projeto coeso e sinceramente tenho a ideia que daqui a 5 anos ainda irá existir. Temos visto sempre pessoas novas a entrar no jogo e eu sendo dos mais velhos a jogar não me irei manter durante muito mais tempo, mas tenho a certeza que pessoas como o Razor irão amadurecer o suficiente para estarem a jogar como campeões daqui a 5 anos.

- Existe alguma personagem que já imaginaste mas nunca a criaste?

Claro, todos os dias tenho ideias para uma personagem nova praticamente, penso bastante no jogo, podem considerar isso um bocado geek, mas pronto. Maior parte já me esqueci, no entanto uma personagem que sempre pensei fazer era a de um árbitro de futebol que fica cansado de ser insultado que vem para o Wrestling insultar ele.

- Há alguém que consideres uma referência para ti no e-wrestling?

A pessoa com quem mais aprendi a curto prazo é o miths, ele para mim é uma lenda disto. Saber que ele participa na mesma e-fed que eu é algo genial. Mas a pessoa que considero referência é o Phenomenal, ele cresceu para o jogo ao mesmo tempo que eu. Gostava de dizer que o Sezarus também é referência para mim, mas ele é gay.

-Em que momento tu decidiu criar a VLL? O que pensa sobre ela e sobre o momento atual em que ela passa?

Decidi criar a VLL depois de o fim de uma federação, mais uma, que não chegou sequer ao primeiro evento. Eu já tinha comandado o final da Arena de Combate Independente do Sabor Gerações depois deste ter “cagado” para a mesma e tinha sentido que a reação ao meu trabalho era positiva. Por isso arrisquei no PWT fazer uma e-fed e começar o jogo do zero, por isso não se podia pegar em histórias de lutadores de outras federações e trazer para aqui. Quis educar público novo, como o TheMooreSD e o Vinícius Nunes, a jogar isto. Eles agora fazem parte do staff e sinto-me feliz por maior parte da equipa da VLL ser de pessoal novo no jogo.

Acho que se encontra num período fantástico e que se assume cada vez mais como a ÚNICA e-fed Portuguesa dos últimos anos a ter realmente valor.

-Quais os seus pensamentos do tempo em que era rookie? e o que mudou? o que existe do rookie que não mudou no experiente prommer?

Continuo a ser bastante arrogante, quando era rookie já o era também. Lembro-me de que estava sempre a chatear o pessoal já naquela altura, tanto para promar como na altura também para me ensinar. Ainda hoje chateio bastante o Phen no facebook para ele não só ler as minhas promos como também planearmos cenas da e-fed em conjunto. Uma coisa que não mudou devem ter sido os erros ortográficos. Ao longo desta entrevista devem apontar um par deles. O que mudou? Tanta coisa…

-O que tem da pessoa Raul de Almeida, no user Alm?

O Alm é quem eu sou.

-Qual o jogador que já te desiludiu mais no e-wrestling?

Provavelmente o Shotgun. Ele tem demasiado potencial para andar a ser conas. Não sabe gerir o tempo, tudo bem que não dava para ser booker, mas dava para ser jogador. Ele é que não quer. É muito fácil andar numa e-fed durante duas semanas em que estamos duas semanas a começar a desenvolver uma personagem, mas quando estamos dentro de uma feud é preciso ler as promos dos outros e ele provavelmente nunca o fez enquanto jogador.

-Tens alguma data pensada para a "reforma"?

Queria-me reformar depois de saber que fiz tudo o que podia fazer no jogo.

-Achas que vais ter capacidade para tornar o Bangalter uma personagem temida na VLL mesmo depois do final dos DeLuxe, quando o francês ficar sem "apoios"?

Ele já era temido antes da formação dos DeLuxe, os apoios ele terá sempre, é preciso é saber como realizar esses apoios.

- Quem é o melhor booker de e-feds que já viste?

X3M.V, não era o melhor enquanto cabeça mas sim como organizador. Muito da minha filosofia de booker vem dele.

- Depois do Hatwin, quem é o melhor DJ?

É o Sven Vath.

- Quem é o melhor prommer de sempre para ti?

Phenomenal. Tenho pena que ele não tenha oportunidade de mostrar realmente isso.

- Quem tu achas que é o 'futuro disso'?

Em termos de qualidade é o Klash, mas o Keane também pode ter uma palavra a dizer. Quem eu vejo no entanto a ser o próximo Alm é o Razor, ele faz-me lembrar a mim mesmo por volta de 2008.

-De todas as e-feds que já participaste qual foi o maior "flop"?(em termos de personagem)

Já andei em tantas que nem sei bem. Mas aqui da VLL o Kizua e as três personagens do Shotgun podem ser consideradas flops, acho que tirando o Fred as outras duas nem conseguem ter coerência para um return. O Gante em parte é um flop, mas o David Proença que ele tinha na ACI era ainda mais flop, também porque o Nick Lawrence o matou.

-Qual é o teu wrestler preferido de sempre?

No e-wrestling é o Nick Lawrence. Uma personagem do Phen na ACI.
No Wrestling mesmo é o CM Punk.

- Se pudesses voltar atrás escolhias uma char diferente?

Não, esta char é a melhor coisa que fiz e tenho história para ela se me aguentar cá até ao fim do ano.

- Melhor musica para ouvir no banho?

Não é uma música mas https://www.youtube.com/watch?v=sui24hHDZDI

- Comida favorita?

Não podia ser outra se não Francesinha!

- Loiras ou morenas?

Loiras sem sombra de dúvidas, de preferência nórdicas.

- Qual a gaja dos teus sonhos?

Indiana Evans.

- Porquê o Arsenal?

Tem uma política de jogo que eu gosto e de gestão desportiva que admiro.

- Ronaldo ou Messi?

O melhor do mundo.

- Porquê a Rounda e não a Tate?

Porque a Ronda é loira e a Tate não.

- Porque é que és Hipster?

Não faço geocaching, não entendo essa pergunta.

- Qual foi a tua melhor nota no final do 11º ano?

20 a Filosofia.

- Stone Cold Steve Austin ou The Rock?

Stone Cold.

- Qual é o teu local preferido?

Londres.

- FCPorto vs Arsenal. Se este fosse nos oitavos da champions este ano, para que equipa te inclinavas mais?

FCPorto como é óbvio, isso nem se pensa duas vezes.

- Breaking Bad ou The Sopranos?

Breaking Bad, mas cada um tem direito a lugar especial no meu coração.

- José Carvalho ou Miguel "metralha" oliveira? Who will win this contest?

Nenhum.

- Nirvana ou Arctic Monkeys?

Arctic Monkeys é mais banda que os Nirvana, os Nirvana são mais importante que os Arctic Monkeys. Atualmente não ouço nenhum nem outro, mas os Nirvana foram mais importantes para mim.

-Quem me recomendarias para ouvir uma setlist, além do Cox e do Hatwin?

https://www.youtube.com/watch?v=0G8IQ5GogyY

- Rolling Stones ou Beatles?

The Beatles como é óbvio. Os Rolling Stones não me dizem nada para começar e tirando os Pink Floyd não há banda mais inovadora e importante na história da música do que os Beatles.

Obrigado ao Alm pelo tempo disponibilizado Smile
Pedro_Carmo
Pedro_Carmo

Masculino Número de Mensagens : 1636
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Entrevista VLL - Bangalter Empty Re: 1ª Entrevista VLL - Bangalter

Mensagem por Alm Ter 07 Jan 2014, 08:26

Ninguém quer saber de mim Sad
Alm
Alm

Masculino Número de Mensagens : 4568
Data de inscrição : 01/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Entrevista VLL - Bangalter Empty Re: 1ª Entrevista VLL - Bangalter

Mensagem por Pedro_Carmo Ter 07 Jan 2014, 08:48

Eu pessoalmente gostei da entrevista, foi como ver um lado diferente de alguém que respeito dentro deste fórum. Respostas inteligentes e interessantes. Não tenho mais nada a dizer Smile
Pedro_Carmo
Pedro_Carmo

Masculino Número de Mensagens : 1636
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Entrevista VLL - Bangalter Empty Re: 1ª Entrevista VLL - Bangalter

Mensagem por A.Tsunami Ter 07 Jan 2014, 10:32

Boa entrevista! Fez-me recordar também alguns momentos das e-feds em que tu também andaste e mostraste que és uma pessoa com um pouco de arrogância e teimosia, mas humilde. Bom trabalho também ao entrevistador!
A.Tsunami
A.Tsunami

Número de Mensagens : 393
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Entrevista VLL - Bangalter Empty Re: 1ª Entrevista VLL - Bangalter

Mensagem por Demichelis Ter 07 Jan 2014, 10:59

Só fui ver agora a entrevista, loooooooooooool, gostei bastante do que vi, a persistência poderia estar dentro do nome do Bangalter, realmente, a evolução dele e a garra nele pra isso é impressionante.
Demichelis
Demichelis

Masculino Número de Mensagens : 2383
Idade : 31
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Entrevista VLL - Bangalter Empty Re: 1ª Entrevista VLL - Bangalter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos