Vanguarda da Luta Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)

5 participantes

Ir para baixo

3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)  Empty 3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)

Mensagem por Pedro_Carmo Sáb 15 Fev 2014, 09:21

E agora senhoras e senhores, alguém que dispensa apresentações elaboradas: Phen! NHam Eis a sua entrevista!

Quem voce acha que é o futuro da VLL ? (a pergunta mais clichê do planeta)

Vejo dois users novos a distinguirem-se: o RedWrestler e o Klash. O Klash pode ser o grande prommer do futuro, na minha opinião, mas esse papel também pode perfeitamente pertencer ao Red. Ambos são novos, escrevem bastante bem, e estão a tornar-se equilibrados nas várias vertentes do jogo enquanto prommer. O RedWrestler, se se focar a sério nisto, tiver gosto e disponibilidade para tal, também pode ser facilmente o booker do futuro, tendo em conta o trabalho que fez no Lugar Cativo. Também gostava de destacar o Eustass aqui, fez um óptimo trabalho na sua primeira semana na team, mostrou ser um excelente reforço para o staff, e é um prommer que aprendeu rapidíssimo. É outro em que deposito muitas esperanças.

Como enxerga toda essa tua trajetória pelas e-feds?

É um passatempo que já tenho há anos. Acho que me tem ajudado nalgumas coisas, nomeadamente: escrita, criação e desenvolvimento de personagens, e storytelling. No que toca a títulos e afins, isso para mim não é importante. De resto, digo mesmo que às vezes o problema de alguma gente é olhar unicamente para os títulos e para as vitórias nisto como metas. Não há mal em fazê-lo, mas para mim o melhor é tentar sempre progredir nos parâmetros que referi anteriormente e tentar conseguir desenvolver boas histórias.

Como chegaste ao e-wrestling?

Há uns bons anos via wrestling e calhou ir parar a um fórum chamado SWWE, do Salvador, que agora tem o PTW. De qualquer modo, no fórum havia uma e-fed algo “amadora”, em que as promos consistiam praticamente apenas em colocar a respectiva personagem a ir ao ringue e fazer discursos enormes. Foi essa Fed que me abriu as portas para o jogo.

Algo que ainda não fizeste no e-wrestling que ainda tencionas fazer?

Ter boas histórias, seja com quem for. Tanto me faz trabalhar com gente nova como com pessoal com mais anos disto, desde que se desenvolva um bom trabalho.

A tua maior desilusão enquanto e-wrestler?

A queda da VWW. Quando entrei nessa fed aquilo já estava em decadência, mas tive pena quando efectivamente caiu. Na altura era um rookie na base da cadeia alimentar e queria ver até onde é que podia chegar lá.

Como foi perder para o Afonso Henriques na UWL?

Normal. Foi uma vitória merecida, nessa altura estavas-te a esforçar bem no jogo lá, por alguma razão ganhaste um título. A UWL nunca me conseguiu motivar bem, para além de ser numa língua diferente, não apreciava a metodologia deles.

O que achas da VLL a longo prazo?

Tanto pode cair mais rapidamente do que aquilo que se pensa como pode durar anos. Há muita mão-de-obra aqui na fed, muito pessoal novo cheio de potencial que pode vir a pegar nisto, mas preferia que a team tivesse ainda mais gente da nova geração já lá. Por mim o ideal seria haver um gajo com mais experiência a gerir e passar os seus conhecimentos aos mais novos para passar o testemunho como deve ser, e o pessoal mais velho que ainda quisesse jogar promaria e ajudaria mais através de comentários quer aos shows quer às promos.

Quem são as pessoas que ao longo dos anos mais curtiste ter feuds?

Por larga margem, o miths. Gostei de ter esta feud com ele, planeámos os acontecimentos, fizémos tudo na boa e acho que o resultado final saiu bem. Tenho alguma pena que a feud tenha chegado ao fim.

Quem te falta ter uma feud?

Neste momento não desejo feudar com ninguém em especial.

Do tempo da Extreme Federation que recordações guardas?

A Extreme Federation marcou a minha etapa de aprendizagem nisto, juntamente com a breve passagem pela VWW. Guardo umas quantas recordações, desde a vontade que tinha para chegar ao título principal da coisa (e cheguei), como as conversas que tinha com o pessoal da federação. Havia uma boa comunidade na altura, mas entretanto a maior parte da gente deixou o jogo e dispersou-se.

Porque razão achas que este projeto durou mais que todos os outros anteriores?

O factor principal é o empenho do Alm. A fed chegou a estar muito em baixo e ele continuou a lançar shows no dia certo enquanto muita gente desistiria caso estivesse na sua pele. O facto da fed ter começado num fórum de wrestling também ajudou, para conseguir juntar um certo número de users inicialmente.

Tencionas manter-te ativo durante quanto tempo?

No mínimo até Junho deste ano. Mais do que isso não sei.

Por que resolveste voltar antes de janeiro como tinhas previsto?

Antes de criar o Soares eu tinha tido uma experiência na VLL que tinha corrido mal (a do Kizua) por não ter tido tempo para a personagem e estava um pouco receoso que tal pudesse voltar a acontecer e eventualmente prejudicar o pessoal do booking. Por isso, quando criei o Soares no Verão foi já a pensar que seria uma personagem temporária, apesar de, com o tempo, ter chegado a pensar em angles para que ela pudesse continuar na fed e ponderei-os seriamente. Isso queria dizer que vi que podia fazer as coisas de maneira diferente, gerir melhor o tempo de forma a ter umas horas para gastar nisto. Depois de me ter certificado disso e do ambiente na fed ter acalmado voltei.

Qual a feud que lhe agrada mais no momento?

Vejo com bons olhos o recomeço da feud Andrade vs Vinícius, que está numa etapa embrionária.

Dos rookies, qual você preferiria ter feud?

O RedWrestler.

Quem é o melhor prommer pra você?

Complicado. Dos meus tempos na VWW destaco três: Sezarus, miths e PQ, cada um deles com as suas qualidades. Dois já estão inscritos na fed, seria engraçado se o terceiro eventualmente também o fizesse.

Quando é que deixas de escrever blocos de texto enormes, passados estes anos todos ? <3

Quando descobrires que há outros tipos de madeira sem ser mogno.


Elabora me 7 nomes para o futuro.

Quem quer que seja que se dedique a isto pode desenvolver um bom futuro para a VLL. Espero que sejam mais do que 7 pessoas.

Porquê o FCP?

O meu pai comprou-me uma revista de futebol e eu vi que o FCP tinha vencido grande parte dos campeonatos dos últimos anos. Como qualquer puto gostava de ganhar.

Trocavas Lisboa pelo Porto?

Nah. Se fosse para me mudar para algum sítio dentro de Portugal não seria para outra Grande Cidade.

Como é ser um dos maiores nome do e-fedismo tuga?

Mleh.

O Gante é o teu prommeur favorito?

Nop.

Lasombra, Carlos Levante ou Verme?

Lasombra ou Verme. CM Wannabe não.

Achas que o Fleish tem o que é necessário para ser a revelação do ano?

Se promar, quem sabe.

Como te sentes ao saber que talento como o Big Bison Maniac já enterrou as nossas gerações a vinte zero?

Mleh.

Chegaste a conhecer a NGW?

Yap, ainda estive no fórum.

Que achas do Salvador?

Tem potencial para ser o próximo Funaki da WWE.

É verdade que o Lousada anda numa relação incrivelmente homossexual com o Bangalter?

Nop, o Bangalter anda com o Malato.

Como se chama o teu char? Esqueci-me de qual é.

Zé To.

Tens o titulo supremo como um objetivo para os próximos tempos?

Nop. Se se chegar à conclusão de que mereço o título e que tê-lo é bom para a fed não me vou negar a ganhá-lo, mas não é um objectivo pessoal.

Se sim: Em que tipo de match queres que to tire?

Podes escolher.

Crucificar ou não crucificar? Eis a questão.

Mleh.

Quando crias as tuas chars (Daniel Lobo, Ricardo Soares, Mahyem, etc.), procuras basear-te em alguma característica tua? Explica a resposta.

Características da minha pessoa não, mas experiências da minha vida sim. Para mim tudo o que se escreve é uma “reciclagem” da nossa própria vida.

O que falta à VLL?

Incutir uma certa “cultura” à comunidade no geral, sobretudo aos mais novos. Toda a gente tem que perceber que as vitórias não são o mais importante aqui. Se se fizer um bom trabalho elas aparecerão naturalmente, mais tarde ou mais cedo. Cada user tem que fomentar a competição essencialmente consigo mesmo – procurar superar-se a cada semana que passa – e não superar os adversários que defrontam nesta ou naquela semana. Se tiveram uma vitória que pensan ser injusta, então continuando a trabalhar alcançar-se-á uma vitória logo a seguir. Os títulos não valem nada se não se tiver a qualidade necessária para ter um bom reinado e uma boa história valoriza mais o user do que um “reinado virtual” sem rivalidades com conteúdo.

Também penso que neste momento se está a valorizar demasiado a argumentação e pouco as histórias por isso mesmo, o pessoal está mais preocupado em superar aquele com quem está bookado no card ou com quem está em rivalidade, e só isso. Se ao invés disso se procurar pensar em planos que possam adicionar conteúdo à rivalidade em que se está – ou porque não, simplesmente em planos para a personagem em si – e discutir esses planos com a team e com o(s) user(s) que fazem parte desses planos, a fed ganharia mais.

Ainda falando dessa questão, talvez o pessoal simplesmente pode estar mal habituado a promos de interacção e de storytelling e isso também pode ser culpa de quem vai estando na team, não sei dizer. Mas é algo que se tem que se desenvolver para passar para o nível seguinte.

No que toca a comentar promos seria extremamente positivo se se entrasse num ciclo positivo, em que grande parte da comunidade comentaria e viria as suas promos serem comentadas sem que tivesse que pedir nada a ninguém. Talvez ainda falte algum sentido crítico nalguns users a comentar promos e shows também.

Falta-te fazer algo no e-fedismo?

Nah.

Qual a tua melhor memória -envolvendo tuas personagens, ou não- dentro de e-feds?

Festa do Lourenço na VWW.

O Kizua, o que pode dizer(não acompanhei mas vejo o pessoal por isso), onde errou? quais as expectativas que tinha, o que tu mudava?

Falta de tempo, como já disse anteriormente. A personagem apanhou uma altura em que estava com muitas avaliações na faculdade e, em acréscimo, estava com a minha vida pessoal numa fase complicada – tinha sido diagnosticado à minha namorada uma depressão, foi uma altura em que tive que estar muito tempo com ela e fazer dela a minha prioridade absoluta.

E o Ricardo Soares? qual o sentimento que tu tinhas quanto a char?

Era uma personagem que tinha como objectivo ajudar os outros, e acho que o cumpriu.

Na tua opinião qual o lutador jovem com futuro mais promissor?

Já destaquei o Klash, o Red e o Eustass, mas volto a dizer que qualquer gajo que se esforce a sério nisto pode chegar longe. O Hunt, por exemplo, tem mostrado uma boa evolução. O CChris está a conseguir criar uma personagem interessante de uma outra que, no meu entender, tinha uma base fraquíssima. O Felps é outro que está a mostrar uma boa evolução, etc etc.

Quando tu criaste o Mayhem e o Lobo, à partida não tiveste receio que pudesses perder o foco num em detrimento de outro? É que fazer 2 chars à partida não é facil.

São duas personagens que se complementam, principalmente nesta fase inicial. Não tive receio por isso mesmo. A personagem principal é o Lobo e o foco estará sempre nele, mas o Mayhem é um contraponto importante, é preciso saber trabalhar com isso.

Qual os pontos fracos e/ou ameaças para o presente e futuro da VLL?

A principal ameaça é sempre a desmotivação, quer dos users, quer da team. Para já a VLL tem toda a mão-de-obra que precisa, só vai abaixo se a perder.

Consideras-te fenomenal quando escreves uma promo para a VLL?

Nah, considero-me nerd.

Obrigado Phenomenal pelo tempo disponiblizado para fazer esta entrevista!  Cool 
Pedro_Carmo
Pedro_Carmo

Masculino Número de Mensagens : 1636
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)  Empty Re: 3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)

Mensagem por Demichelis Sáb 15 Fev 2014, 09:35

Que achas do Salvador?

Tem potencial para ser o próximo Funaki da WWE.

Melhor parte da entrevista...
Demichelis
Demichelis

Masculino Número de Mensagens : 2383
Idade : 31
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)  Empty Re: 3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)

Mensagem por A.Tsunami Sáb 15 Fev 2014, 10:24

Muito boa entrevista, ficámos a conhecer um pouco sobre um dos melhores users da VLL e das e-feds em geral. Concordo com muito do que ele disse, excepto na parte em que falou que é portista. Isso estragou tudo xD. De qualquer das formas, parabéns ao entrevistado e ao entrevistador.
A.Tsunami
A.Tsunami

Número de Mensagens : 393
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)  Empty Re: 3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)

Mensagem por Al Razor Sáb 15 Fev 2014, 10:56

Melhor parte foi as perguntas do ric Riso
Al Razor
Al Razor

Número de Mensagens : 3219
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)  Empty Re: 3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)

Mensagem por Az Dom 23 Fev 2014, 12:57

Estes tópicos aqui passam um bocado para o muito despercebidos. Só agora reparei na entrevista ao Phen. Gostei bastante.
Az
Az

Masculino Número de Mensagens : 558
Idade : 30
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)  Empty Re: 3ª Entrevista VLL - Phen(omenal)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos